Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Gerar numeros de ordem de serviço diferente a cada chamada


Bred

Pergunta

Bom Dia Pessoal! Minha duvida eo seguite: tenho um sistema de cadastro de clientes onde já tenho uns 150 clientes cadastrados cada um com seu devido codigo, e agora queria usar esse mesmo dados para gerar uma ordem de sevirço onde cada ondem gerada seja criado um numero de ordem diferente... desde já fico muito grato se alguém poder me da uma ideia de como fazer isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pois veja bem... fiz uma nova tabela com os campos necessario e usei o codigo chave pra gerar o numero da ordem e depois fizuma consulta relacionando os dados da tabela antiga com os dados da tabela de ordem de serviço, ate ai foi bem... mas quando o cliente faz o pedido de uma nova ordem de serviço o numero da hordem permanece com o mesmo numero da ordem anterior.... qaundo eu queria gerar um numero diferete para cada ordem de serviço solicitada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro amigo Leandro fico grato por sua atenção! Mas não querendo encomodar muito, se possivel queria que você me indicasse algo, ou alguma dica de como posso fazer esse relacionamento..... fico muito grato se poder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entenda como funciona o relacionamento entre 2 tabelas no caso 1 para muitos:

num exemplo:

tabela pai: clientes

campo chave: codigo do cliente

e demais campos..

tabela filha: servicos

campo chave: ordem de servico <---- nesse campo, é gerado um numero exclusivo e unico para cada registro, que pode ser usado como numero da O.S.

campo filho: clientes_filho <----- nesse campo é q havera o relacionamento 1 para muitos. deve ser um campo tipo numero com duplicacao autorizada

e demais campos...

como ocorre o relacionamento?

cada cliente tem um codigo exclusivo.

vamos supor, temos o cliente CODIGO 10

e na tabela de servico fica assim:

O.S. = 1

clientes_filho = 10

---

O.S. = 2

clientes_filho = 10

ou seja, o campo cliente_filho indica a qual registro da tabela cliente ele pertence. sacou?

depois de fazer as tabelas, você temq fazer o relacionamento do access conectando o campo chave de clientes no campo filho de servicos usando a opcao um para muitos e impondo a referencia tambem.

então depois no formulario e subformulario, você indica o campo pai como o chave de clientes e o campo filho como cliente_filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...