Estou iniciando agora em access e estou precisando de uma ajuda. se alguém puder me ajudar...
estou criando uma pequena aplicação de atendimento que utiliza 2 tabelas, tbl_atendimento e tbl_historico e 1 formulário frm_historico. estou fazendo conexão via dao. minha tbl_atendimento é assim: Id - autonumerico, status - texto. minha tbl_historico é assim: id - auton, codigoatend - numero, historico - memorando.
meu formulário é assim: campo codigo (tbl_atendimento!id), campo status (tbl_atendimento!status), campo historico (tbl_historico!historico).
um atendimento pode ter diversos historicos até ele ser fechado, status = fechado.
eu encontro o número do chamado no formulário, porém quando eu adiciono o novo histórico ele não salva na planilha. acredito que estou errando na conexão.
sei que o codigo tem que ficar +- assim:
ds = (SELECT * tbl_historico FROM tbl_historico)
rs = (SELECT Tbl_atendimento.id, tbl_atendimento.status FROM tbl_atendimento WHERE tbl_atendimento.id = & val([forms]![frm_atendimento]![codigo])
sql = ("update tbl_atendimento set status = "' & ("status") &"' )"
rs.execute (sql)
o problema é que o status eu tenho que pegar o que está no formulário.
e o insert da tabela histórico também tem que ser o do formulário.
Pergunta
alecsandren
Olá pessoal.
Estou iniciando agora em access e estou precisando de uma ajuda. se alguém puder me ajudar...
estou criando uma pequena aplicação de atendimento que utiliza 2 tabelas, tbl_atendimento e tbl_historico e 1 formulário frm_historico. estou fazendo conexão via dao. minha tbl_atendimento é assim: Id - autonumerico, status - texto. minha tbl_historico é assim: id - auton, codigoatend - numero, historico - memorando.
meu formulário é assim: campo codigo (tbl_atendimento!id), campo status (tbl_atendimento!status), campo historico (tbl_historico!historico).
um atendimento pode ter diversos historicos até ele ser fechado, status = fechado.
eu encontro o número do chamado no formulário, porém quando eu adiciono o novo histórico ele não salva na planilha. acredito que estou errando na conexão.
sei que o codigo tem que ficar +- assim:
ds = (SELECT * tbl_historico FROM tbl_historico)
rs = (SELECT Tbl_atendimento.id, tbl_atendimento.status FROM tbl_atendimento WHERE tbl_atendimento.id = & val([forms]![frm_atendimento]![codigo])
sql = ("update tbl_atendimento set status = "' & ("status") &"' )"
rs.execute (sql)
o problema é que o status eu tenho que pegar o que está no formulário.
e o insert da tabela histórico também tem que ser o do formulário.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.