Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar recordset com dados do formulário

alecsandren

Pergunta

Olá pessoal.

Estou iniciando agora em access e estou precisando de uma ajuda. se alguém puder me ajudar...

estou criando uma pequena aplicação de atendimento que utiliza 2 tabelas, tbl_atendimento e tbl_historico e 1 formulário frm_historico. estou fazendo conexão via dao. minha tbl_atendimento é assim: Id - autonumerico, status - texto. minha tbl_historico é assim: id - auton, codigoatend - numero, historico - memorando.

meu formulário é assim: campo codigo (tbl_atendimento!id), campo status (tbl_atendimento!status), campo historico (tbl_historico!historico).

um atendimento pode ter diversos historicos até ele ser fechado, status = fechado.

eu encontro o número do chamado no formulário, porém quando eu adiciono o novo histórico ele não salva na planilha. acredito que estou errando na conexão.

sei que o codigo tem que ficar +- assim:

ds = (SELECT * tbl_historico FROM tbl_historico)

rs = (SELECT Tbl_atendimento.id, tbl_atendimento.status FROM tbl_atendimento WHERE tbl_atendimento.id = & val([forms]![frm_atendimento]![codigo])

sql = ("update tbl_atendimento set status = "' & ("status") &"' )"

rs.execute (sql)

o problema é que o status eu tenho que pegar o que está no formulário.

e o insert da tabela histórico também tem que ser o do formulário.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...