Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Jogo Rpg Text Based - Dúvidas


plastikmen

Pergunta

Olá,

O meu nome é Cristiano e estou "iniciando" no PHP

Eu tenho os conhecimentos necessários de html e então eu estou a várias semanas pesquisando e lendo apostilas, vendo vídeo-aulas e mini-cursos e até mesmo cheguei a ver um curso completo de como montar um sistema de noticias.

No php me falaram que para aprender tem de se ser persistente e isso eu sou e muito eu tenho esse requisito, eu não desisto até conseguir :D

Então as minhas dúvidas mesmo são:

Para o nível iniciante em PHP quais cursos (grátis) quais tutoriais, quais apostilas e qual material aconselham a ler/Ver para ter um melhor desenvolvimento na aprendizagem da linguagem.

Outra dúvida é, eu pretendo criar um jogo web do tipo text based, RPG e eu quero saber dentro do PHP eu sei que existe possibilidade de o fazer pois já vi vários e vários jogos do género desenvolvidos nessa linguagem então o ponto da questão por onde começar para aprender de uma melhor forma a criação deste tipo de jogos.

Eu adorava que alguém me desse uma luz nesta ultima parte e não me interessa se o livro tem um milhão de páginas eu realmente tenho o sonho de criar um jogo web e estou aprendendo PHP para esse fim e quem sabe até desenvolver outros sistemas web mas o meu ponto e o meu objectivo de vir atrás do PHP é criar um jogo web text based, tipo aqueles jogos que têm a opção respeito, nível, pontos, energia, que da para atacar outros jogadores e por ai é essa área que me interessa e eu já tenho uma introdução do PHP + mysql mas é como falei o básico e eu quero mesmo seguir algo que seja projectado para o meu objectivo de criar um jogo text based.

______________________________________________________

Uma pergunta extra:

Como legalizar um jogo web? é preciso o fazer ou desde que eu o faça eu posso o hospedar etc?

Obrigado pela atenção eu realmente desejo aprender esta linguagem poderosa e estou até com um caderno novo dedicado a isso, a anotações e um registo do meu aprendizado eu quero realmente aprender, eu tenho força de vontade e eu não desisto então alguém me ajude a dar os primeiros passos e principalmente me ajudem com o text based :)

Muito obrigado pela atenção,

Cristiano e já agora o script brasil ta muito bom e parabéns para todos e com certeza estarei utilizando muito o fórum (no meu aprendizado recebi isso como dica, me misturar :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Cristiano, seja muito bem vindo ao fórum ;)

Bom, em relação as apostilas "grátis", no Script Brasil mesmo você encontra "algumas", para isso dê uma olhada nesse link:

http://scriptbrasil.com.br/apostilas/internet/php/

Bom, acredito que no mais, é ir estudando bastante, e tentando desenvolver aplicativos pequenos para ir aprendendo as funcionalidades da linguagem, e só depois que já tiver uma boa noção, partir para algo maior como esse "jogo dos seus sonhos".

Assim, é claro que muita duvidas surgirão, e é por isso que o SB está aqui, para que todos possamos tirar nossas dúvidas e ajudar uns aos outros, conforme as duvidas aparecerem, é só postar.

Mas o meu conselho é esse, vai dando um passo de cada vez, com aplicações pequenas primeiro, depois vai aumentando o nivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...