rafaeldorazio Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 está dando erro $("#teste:visible:enabled").val() is undefined <script language="javascript" type="text/javascript"> $(document).ready(function () { $('#btn').click( function() { if( $("#teste").val().length > 0 ) { alert("Teste"); } }); }); </script> <body> <script type="text/javascript" src="script/jquery-1.4.1.js"></script> <input type="text" id="teste"> <input type="button" id="btn" value="Botão"> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 i aew rafaeldorazio, bom pelo que notei você esta chamando alguns metodos do jquery antes de sua inclusao, tenta incluir o jquery antes de alguma chamada.espero que ajude abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaeldorazio Postado Agosto 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 Romerito, quando eu coloquei o codigo eu colioquei errado. sege o codigo correto:<script language="javascript" type="text/javascript"> $(document).ready(function () { $('#btn').click( function() { if( $("#teste:visible:enabled").val().length > 0 ) { alert(""); } }); }); </script> </head> <body> <input type="text" disabled="disabled" id="teste"> <input type="button" id="btn" value="Botão"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 está dando erro por que a sintaxe esta incorreta, o que exatamente você queria fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaeldorazio Postado Agosto 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 pegar a length do campo que esteja enabled e visibled ! As vezes vai ter campos disabled e não vou precisar valida-los ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 faz um teste assim:<html> <head> <title>OK</title> <script language="javascript" type="text/javascript" src="jquery.js" ></script> <script language="javascript" type="text/javascript"> $( document ).ready( function () { $( '#btn' ).click( function() { $( ':input:text:visible:enabled' ).each( function(){ alert( $( this ).val() ); } ); }); }); </script> </head> <body> <input type="text" disabled="disabled" id="teste1" value="teste1"> <input type="text" id="teste2" value="teste2"> <input type="text" disabled="disabled" id="teste3" value="teste3"> <input type="text" id="teste4" value="teste4"> <input type="button" id="btn" value="Botão"> </body> </html>falow, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaeldorazio Postado Agosto 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 funcionou, mas não teria como fazer do modo que eu estava fazendo ?fazer um if $("#id:visible:enabled").val().length ?Desse modo que você sugeriu é bacana, mas nem sempre os campos que estao enabled não serao validados ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 (editado) cara até da, mas da maneira que você postou:<script language="javascript" type="text/javascript"> $(document).ready(function () { $('#btn').click( function() { if( $("#teste:visible:enabled").val().length > 0 ) { alert(""); } }); });</script></head><body><input type="text" disabled="disabled" id="teste"><input type="button" id="btn" value="Botão">ta com erro de lógica, por que o id teste vai sempre retornar undefined, pois você esta tentanto pegar o cara enabled para input de texto, logo esse ele não existe pois ele está disabled. Bom espero que tenha entendido, abraço! Editado Agosto 23, 2010 por Romerito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaeldorazio Postado Agosto 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 (editado) Romerito até entendi, tipo ele não pode pegar o length porque ele está disabled, não precisa me passar o codigo. você sabe como resolver usando dentro do if ?então eu queria fazer em 1 if, mas pelo que estou anlisando não vai rolar, então vou usar este codigo em ultima ocasião:$("#teste3").is(":visible:enabled") Editado Agosto 23, 2010 por rafaeldorazio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 legal, só não entende ainda, o porque você quer fazer a checagem de algo estatico, que já sabe o resultado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaeldorazio Postado Agosto 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 exemplo :if( $("#teste3").is(":visible:enabled") ) { if( $("#teste3").val().length > 0 ) { alert("OK"); } else { alert("ERRO"); } } else { //executa codigo quando não estiver visivel ou habilitado }O intuito da minha duvida é fazer 1 if ao invezz de 2 para validar se esta visivel e habilitado e maior que 0 o length Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafaeldorazio
está dando erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.