andersonrc Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 Olá galera,como posso inserir dados no PostgreSQL por um arquivo de texto que contém alguns inserts em tabelas? Uso o Windows.Exemplo, tenho o arquivo query.txt que contém 2 linhasinsert into cartorio (nome, endereco, numero, bairro, CEP, eMail, fone) values ('Cartorio', '', 0, '', 0, '', '');insert into usuario (matricula, nome, CPF, tipoUsuario, senha) values ('000', 'admin', '0', 'A', 'admin');Então como posso inserir esse dados, pelo prompt ou é pelo SQL Shell (psql)?Alguém ajuda por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Agosto 23, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2010 No prompt:psql -e --dbname minha_base --file arquivo_insert.sql -U meu_usuario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
andersonrc
Olá galera,
como posso inserir dados no PostgreSQL por um arquivo de texto que contém alguns inserts em tabelas? Uso o Windows.
Exemplo, tenho o arquivo query.txt que contém 2 linhas
insert into cartorio (nome, endereco, numero, bairro, CEP, eMail, fone) values ('Cartorio', '', 0, '', 0, '', '');
insert into usuario (matricula, nome, CPF, tipoUsuario, senha) values ('000', 'admin', '0', 'A', 'admin');
Então como posso inserir esse dados, pelo prompt ou é pelo SQL Shell (psql)?
Alguém ajuda por favor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.