Tenho a seguinte query que esta apresentando dois problemas:
SELECT
GROUP_CONCAT(pr.nome, CONCAT(' <?=formata_moeda(pp.preço);?><BR>')) Produtos,
sum(pp.preço) Preco_Total,
fo.nome Fornecedor
FROM
produtopreco pp
inner join fornecedores fo ON pp.idFornecedor = fo.id
inner join produtos pr ON pp.idProduto = pr.id
where
pp.idfornecedor = fo.id
GROUP BY fo.nome
1º) no CONCAT CONCAT(' <?=formata_moeda(pp.preço);?><BR>'), eu gostaria de pegar o valor de pp.preço para depois o php formatar. Esta parecendo que tem que ser um concat dentro de outro. Enfim, não estou cvonseguindo fazer. O valor de pp.preço sai vazio.
2º) Na hora de exibir, esta sendo exibido assim:
Produto Preço Total Fornecedor
doce
,pirulito R$ 8,70 Carlos Rocha
,bala
bala R$ 2,30 Zezé
Observe que o <br> no CONCAT esta sendo executado quando doce e pirulito são separados por uma quebra de linha. Porem, a virgula que esta antes de pirulito, deveria vir depois de doce. Ou, de prederencia, que nem viesse esaa virgula. Seria bem melhor.
Pergunta
Carlos Rocha
olá pessoal.
A eu ai traveis:
Tenho a seguinte query que esta apresentando dois problemas:
1º) no CONCAT CONCAT(' <?=formata_moeda(pp.preço);?><BR>'), eu gostaria de pegar o valor de pp.preço para depois o php formatar. Esta parecendo que tem que ser um concat dentro de outro. Enfim, não estou cvonseguindo fazer. O valor de pp.preço sai vazio. 2º) Na hora de exibir, esta sendo exibido assim:Observe que o <br> no CONCAT esta sendo executado quando doce e pirulito são separados por uma quebra de linha. Porem, a virgula que esta antes de pirulito, deveria vir depois de doce. Ou, de prederencia, que nem viesse esaa virgula. Seria bem melhor.
Tem como corrigir isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.