Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validação de login por url


mixboy

Pergunta

boa tarde a todos...

sou novato como postador no site porem pesquiso aqui contantemente, vou logo ao ponto....

eu tenho um site normal com tudo que preciso....

preciso fazer um outro site que o login seja validado de acordo com o banco do outro porem como esse 2° site tera o codigo aberto eu não quero colocar os dados

do sql na pagina então minha ideia era fazer assim

já que no 1° site quando o usuario e senha estao corretos o final da url fica loga.php e quando login e senha estao errados o final da url é erro.php

então eu pensei assim sera que tem como fazer assim uma função do site 2 manda os dados do form para o login do site 1? e uma condição no login tipo:

se (url do returno for igual a .......loga.php)

{

então ....

}

se não retorna

{print não erro de login}

se eu simplesmente mandar os dados do form para o 1° site ele loga tudo de boas mas ele muda de site

agradeço des de já

Editado por mixboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Salve,

Primeiro de tudo é mudar a sua arquitetura de autenticação.

O idéal para seu problema é trabalhar com algum tipo de webservice (REST/SOAP/etc...) para autenticar as informações do segundo site via XML para que você possa proteger a integridade e segurança das informações.

Existem diversos tipo e exemplos na web (use o google) que demostram como fazer este tipo de coisa.

Vela a penar dar uma pesquisada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Salve,

Primeiro de tudo é mudar a sua arquitetura de autenticação.

O idéal para seu problema é trabalhar com algum tipo de webservice (REST/SOAP/etc...) para autenticar as informações do segundo site via XML para que você possa proteger a integridade e segurança das informações.

Existem diversos tipo e exemplos na web (use o google) que demostram como fazer este tipo de coisa.