Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validação de login por url


mixboy

Pergunta

boa tarde a todos...

sou novato como postador no site porem pesquiso aqui contantemente, vou logo ao ponto....

eu tenho um site normal com tudo que preciso....

preciso fazer um outro site que o login seja validado de acordo com o banco do outro porem como esse 2° site tera o codigo aberto eu não quero colocar os dados

do sql na pagina então minha ideia era fazer assim

já que no 1° site quando o usuario e senha estao corretos o final da url fica loga.php e quando login e senha estao errados o final da url é erro.php

então eu pensei assim sera que tem como fazer assim uma função do site 2 manda os dados do form para o login do site 1? e uma condição no login tipo:

se (url do returno for igual a .......loga.php)

{

então ....

}

se não retorna

{print não erro de login}

se eu simplesmente mandar os dados do form para o 1° site ele loga tudo de boas mas ele muda de site

agradeço des de já

Editado por mixboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Salve,

Primeiro de tudo é mudar a sua arquitetura de autenticação.

O idéal para seu problema é trabalhar com algum tipo de webservice (REST/SOAP/etc...) para autenticar as informações do segundo site via XML para que você possa proteger a integridade e segurança das informações.

Existem diversos tipo e exemplos na web (use o google) que demostram como fazer este tipo de coisa.

Vela a penar dar uma pesquisada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Salve,

Primeiro de tudo é mudar a sua arquitetura de autenticação.

O idéal para seu problema é trabalhar com algum tipo de webservice (REST/SOAP/etc...) para autenticar as informações do segundo site via XML para que você possa proteger a integridade e segurança das informações.

Existem diversos tipo e exemplos na web (use o google) que demostram como fazer este tipo de coisa.

Vela a penar dar uma pesquisada.

Abraços

Amigão valeu pela resposta, mas me desculpe à sinceridade, mas pra mim foi o famoso falo... falo... e não disse nada :unsure:

Talvez eu não tenha entendido o que você quis dizer ou você não entendeu o que eu disse...

a integridade e segurança dos meus arquivos estão exatamente como eu quero eu apenar quero fazer uma condição baseado na resposta de uma url que ficara em uma variável

porem eu não sei como faz e nem se o php faz

de qualquer forma muito obrigado e peço desculpa caso eu tenha parecido grosseiro ou ingrato

Editado por mixboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...