Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Apaguei Um Diretorio Importante....


Lafey

Pergunta

Olá pessoal

Uso o Conectiva Linux 8 com o KDE3.1 e num momento de bobeira acabei apagando um

diretório com arquivos importantes...

Vamos ver a história do início: eu crieu um diretório pra guardar os meus arquivos pessoais e no desktop do KDE criei um link para este diretório pra que eu pudesse acessá-lo com mais facilidade.

O ploblema é que eu deletei(usando shift+del) este link pensando que ele era um vínculo simbólico(soft link) quando, na verdade, era um vínculo não-simbólico(hard link). E com isso acabei apagando o diretório original ao qual este link se referia e todo os arquivos que estavam dentro dele.

O que eu gostaria de saber é se existe alguma forma de recuperar o meu diretório e os arquivos dele. Acho que já ouvi falara alguma coisa sobre um comando que faz isso mas não me lembro de detalhes.

Por favora, se alguém tiver alguma dica não deixem de ajudar um colega linuxista meio desperado e atrapalhado. Desde já agradeço.

ps. desculpa se escrevi demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, creio que não tenha, pois tu não mandou para a "lixeira" no teu caso, foi eliminado. se existe comando, eu desconheço, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...