Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desenvolvimento de Jogos


plastikmen

Pergunta

Boa tarde,

Estou com a seguinte dúvida:

Com o php como é que eu faço para algo por exemplo em jogos web browser existe algumas opções la que por exemplo ao atacar um jogador a vida dele desce X%

Depois, ao executar uma acção a energia dele desce X%

Alguém sabe se é com o php que se faz isso e se é alguém pode indicar conteúdo para estudar essa parte? e se não for com o php se puderem digam qual é a linguagem que faz isso.

E outra dúvida, como se faz esses sistemas de pontos nos jogos? por exemplo x jogador tem 100 pontos então ele executa certa actividade e ganha mais 10 pontos.

Se puderem me esclarecer ficava grato.

Editado por quintelab
Título alterado conforme as regras do fórum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em php da sim..

So uma pergunta você tem algum conhecimento de php??

Eu estou iniciando mas já tenho o básico dele, por isso eu quero saber o que é preciso saber para fazer o que perguntei la em cima.

plastikmen, o maior problema não é bem isso ai, com PHP voce pode fazer quase tudo.

lembre-se da lógica (o que o algoritmo vai fazer?)

por exemplo, monte um algoritmo das ações:

jogador id=x. bate no alvo id=y. se não_acertar = volta. senão = ganha 10 pontos.

montei um algoritmo fuleiro e sem noção, mas é basicamente a lógica, depois do algoritmo, basta voce adaptar ao PHP ou a linguagem necessaria.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...