chicuta Postado Agosto 26, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2010 Tenho uma tabela que contem vários itnes, que perfazem um Total.Necessito calcular o percentual de cada item sobre este Total.Como proceder? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 26, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2010 porcentagem de um valor significa:valor_base / 100 * fator percentual => 100 / 100 * 10 => 10% de 100 = 10se você quer saber quanto representa em % o valor de cada item sobre o total:valor_total * x% = valor_itemvalor_total / valor_item = x%valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 28, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2010 voce deve usar uma consulta e rodar os calculos nela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chicuta Postado Agosto 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2010 voce deve usar uma consulta e rodar os calculos nelaNão entendi.Necessito calcular vários percentuais sobre um mesmo valor(Total da soma).No Excel se fixa a célula do Total, mas no access não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 30, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2010 ué, crie uma consulta seleção que pesquise os valores da tabela que você quer.depois em cada campo da pesquisa, você define campos calculados, ex:Percentual 1: [valor_total] / [valor_item] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Agosto 31, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2010 Sim regra de 3 básica... tranquilo isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chicuta
Tenho uma tabela que contem vários itnes, que perfazem um Total.
Necessito calcular o percentual de cada item sobre este Total.
Como proceder?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.