Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Converter DataFormat em texto


MECO

Pergunta

Olá amigos, preciso mesmo da vossa ajuda para o seguinte:

Tenho uma celula formatada com data do formato "yymmdd".

Numa Label ou Listbox ou qualquer outro objeto numa Form, pretendo lêr a celula mas em formato de texto, tal e qual é visualizada na celula, ou seja ex.'100828, e não em valor numérico correspondente àquele dia (que crei ser 40418)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é o mal de ser um ignorante na matéria.

A celula é em Ecxel e o que tenho é uma data pe. na celula B5 =hoje() cujo resultado, por estar formatada "yymmdd", é 100828

Quando activo uma Form pretendo visualizar a celula B5 na Label1.caption = range("B5") e o resultado é o valor numérico do dia, ou seja 47417. Mas o que eu quero visualizar é exatamente como está na celula do Ecxel - 100828

Agora dá para entender?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentei o codigo mas não me dá o resultado que queria, ou seja o que visualiza é a data em forma europeia (dd-mm-yyyy) muito embora fique em forma de texto, mas não serve para o que preciso.

E o que preciso é mesmo o aspecto (yymmdd), sem traços nem espaços, para que depois possa vir a transformálo num numero.

Acredito que até possa ser algo muito fácil, mas já esgotei as minhas fracas capaciadades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo Kuroi

Acho que consegui o que queria, mas à martelada, assim:

celula B5 - data do dia (em qualquer formato de data)

a seguir coloquei as seguintes formulas

na celula B6 - =ANO(B5)-2000

na celula B7 - =SE(MÊS(B5)<10;0&MÊS(B5);MÊS(B5))

na celula B8 - =SE(DIA(B5)<10;0&DIA(B5);DIA(B5))

na celula B9 - =B6&B7&B8

e na Label1.caption = range("B9") e consegui o que queria, mas é bastante rebuscado e conserteza haverá outra maneira de lá chegar sem tanto artificio, se me puder dar uma dica agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...