edeg Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 galera alguém pode me dizer como faço para que os campo do formulario seja validado em tempo real?gostaria assim...tenho um campo nome e email e quando eu desse o click no campo email para digitar o email e me envia-se um alerto campo nome precisa ser digitado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 um exemplo simples para você ter uma idéia de como pode ser feitofunction valida_campo(id){ var campo = document.getElementById(id); if (campo.value == ''){ alert('campo ' + campo.title + ' deve ser preenchido'); campo.focus(); } } <input type="text" name="txt1" id="t1" onBlur="java script: valida_campo(this.id);" title="nome" /> <input type="text" name="txt2" id="t2" onBlur="java script: valida_campo(this.id);" title="e-mail" /> <input type="text" name="txt3" id="t3" onBlur="java script: valida_campo(this.id);" title="telefone" /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edeg Postado Agosto 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 ok deu certo seu scriptporem mesmo depois da mensagem informando que o campo nome (no caso) não foi preenchido o curso cai no campo email e sendo assim posso digitar o emaillgostaria de que apos a mensagem de preencher o campo nome o cursor voltase para o campo nome, ou seja, so vai digitar email se tiver alguma texto no campo nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edeg
galera
alguém pode me dizer como faço para que os campo do formulario seja validado em tempo real?
gostaria assim...
tenho um campo nome e email e quando eu desse o click no campo email para digitar o email e me envia-se um alert
o campo nome precisa ser digitado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.