boa tarde galera... estou precisando de uma forcinha aqui, para utilizar um IF ou um CASE, não sei, nunca precisei disso... estou fazendo essa consulta aqui e tudo está funcionando perfeitamente bem:
select P.Codigo_Original, P.Codigo_Venda, P.Descricao, P.Valor_Compra, UM.Sigla, ');
sql.add('sum(IP.Qtde) as total_vendido, ((sum(IP.Qtde) / :Dias_Uteis1) * :Dias_Uteis2) as previsao_venda, ');
sql.add('((sum(IP.Qtde) / :Dias_Uteis3) * :Dias_Entrega1) as previsao_venda_entrega,');
sql.add('(sum(IP.Qtde) / :Dias_Uteis4) as media_diaria, P.Estoque, P.Estoque_Maximo, ');
sql.add('(sum(IP.Qtde_Restante)) as pendente, (((sum(IP.Qtde) / :Dias_Uteis5) * :Dias_Entrega2) + P.Estoque_Maximo - P.Estoque) as sugestao from Produto P');
sql.add('inner join Unidade_Medida UM on (P.Codigo_Unidade_Medida = UM.Codigo)');
sql.add('inner join Itens_Pedido IP on (IP.Codigo_Produto = P.Codigo)');
sql.add('inner join Pedido Ped on(IP.N_Pedido = Ped.N_Pedido)');
sql.Add('where Ped.Data_Venda between :DI and :DF');
sql.add('group by P.Codigo_Original, P.Codigo_Venda, P.Descricao, P.Valor_Compra, UM.Sigla, P.Estoque, P.Estoque_Maximo');
só que:
1 dúvida - se
((sum(IP.Qtde) / :Dias_Uteis3) * :Dias_Entrega1) as previsao_venda_entrega
for maior que
P.Estoque
então esse valor de
((sum(IP.Qtde) / :Dias_Uteis3) * :Dias_Entrega1) as previsao_venda_entrega
passa a ser o de
P.Estoque
....
2 dúvida - se
P.Estoque < 0
então, na hora de gerar a consulta, ele deve ser desconsiderado..........
alguém pode ajudar????
Desde já, obrigado pela atenção e ajuda de todos...
Pergunta
flavioavilela
boa tarde galera... estou precisando de uma forcinha aqui, para utilizar um IF ou um CASE, não sei, nunca precisei disso... estou fazendo essa consulta aqui e tudo está funcionando perfeitamente bem:
só que: 1 dúvida - se for maior que então esse valor de passa a ser o de .... 2 dúvida - seentão, na hora de gerar a consulta, ele deve ser desconsiderado..........
alguém pode ajudar????
Desde já, obrigado pela atenção e ajuda de todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.