Luiz Tibo Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 Queria saber como posso saber como verificar datas se elas estão vazias e qual seria maior que a outra.A pessoa digita no site as datas separadas e m3 campos diferentes.As variáveis das datas estão recebendo os valores assim:$data = "$ano-$mes-$dia"; $data2= "$ano2-$mes2-$dia2"; Ei queria saber como verificar se ela está vazia ou não. O if seria assim If(($data and $data2) != "") { if(numero != "") { codigo1... } if(numero == "") { codigo2.... } }elseif(($data and $data2) == "") { codigo3.... }Porem quando verifica se está vazia, creio q como a variavel data recebe "-" ela não vai estar vazia. tentei usar o replace, pra esvaziar, mas não deu certo.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Agosto 27, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2010 // verificar data vazia $nova_data = explode("-",$data); $nova_data2 = explode("-",$data2); if($nova_data=="" && $nova_data2=="") { echo"vazio"; } // verificar qual das duas é maior $var1 = $ano.$mes.$dia; $var2 = $ano2.$mes2.$dia2; if($var1 > $var2) { echo"Data 1 é maior"; } else { echo"Data 2 é maior"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Tibo Postado Agosto 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2010 Ainda não consegui, porém estou vendo outra coisa aqui também. Tipo tem um componente checkbox em uma coluna da tabela, a tabela lista varios registros. Ai quero fazer um evento para que quando a pessoa marque um checkbox ou desmarque, uma variavel recebe a contagem dos checkbox que estao marcados. E ai a contagem vai aparecendo num local da tabela no momento q a pessoa vai clicando, ele vai mostrando na hora. Como faço e onde eu coloco o codigo? Como funciona esse tipo de evento no php?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fonor Postado Agosto 31, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2010 Bom dia amigo, acabei de postar em outro tópico o mesmo, mas espero poder te ajudar também, achei neste site (http://www.ogenial.com.br/artigos/php/php-basico/diferenca-entre-datas) um pequeno artigo, porém bem explicativo sobre o problema de comparação de datas, recomendo uma lida, o script utilizado no artigo é:<?php function dataToTimestamp($data) { list($dia, $mes, $ano) = extract(explode("/", $data)); return mktime(0, 0, 0, $mes, $dia, $ano); } $time = dataToTimestamp("01/05/2010"); $time2 = dataToTimestamp("25/05/2010"); //Decidimos qual é a maior das datas $tMaior = $time>$time2 ? $time : $time2; //Aqui armazenamos a menor data $tMenor = $time<$time2 ? $time : $time2; //Descobrimos a diferença em segundos $diff = $tMaior-$tMenor; //Aqui convertemos os segundos em dias $numDias = $diff/86400; //86400 é o número de segundos que 1 dia possui ?>Esperto ter te ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Tibo Postado Setembro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2010 Valeu, até ajudou, mas não conseguir fazer. Até porque estou mechendo com outra coisa, quero fazer uma contagem do chekbox. Tipo são varios registro listados com um checkbox. Quando a pessoa carregar o site já aparece tudo marcado e quantos checks box foram listados em algum local do site. Mas ai quando ela marcar ou desmarcar, essa quantidade muda em tempo real. Como fica o código e como usar?Agradeço desde já.ABraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Tibo
Queria saber como posso saber como verificar datas se elas estão vazias e qual seria maior que a outra.
A pessoa digita no site as datas separadas e m3 campos diferentes.
As variáveis das datas estão recebendo os valores assim:
Ei queria saber como verificar se ela está vazia ou não. O if seria assimPorem quando verifica se está vazia, creio q como a variavel data recebe "-" ela não vai estar vazia. tentei usar o replace, pra esvaziar, mas não deu certo.
Abraços...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.