Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Caixa de texto com busca


M3W

Pergunta

Bom dia,

Bem eu estou começando ainda na área de linguages da programação, então meu conhecimento é bem iniciante no momento.

Eu tenho uma planilha com 10 colunas e em torno de 19 mil linhas, com dados cadastrais.

O que eu preciso seria criar uma linha acima e colocar uma caixa de texto e nessa caixa de texto o que a pessoa for escrevendo ele assimila com os dados da planilha e vai exibindo as linhas que contenham as palavras.

Tentando ser mais claro, tudo que eu digitar nessa caixa de texto, nas linhas que contenham a palavra elas seriam mantidas e as demais linhas sumissem, ficando então somente as linhas que tenham as palavras digitadas na busca.

Creio que a caixa de busca precise ser programada em VBA para que possa fazer isso. Infelizmente eu preciso fazer essa busca essa semana e não tenho condições de aprender o suficiente em VBA a tempo para fazer isso.

Agradeço quem tiver condições de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o codigo pra filtrar seria esse:

Range("A1").AutoFilter Field:=1, Criteria1:="a*"
esse codigo mostraria todas as celulas q comecem com "a".
Range("A1").AutoFilter Field:=1, Criteria1:="ab*"

esse outro mostraria todas as celulas q comecem com "ab".

é so você adapatar com o codigo q ele tiver digitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia gente.

Não tenho um arquivo de exemplo.

Apesar da ajuda do kuroi que eu creio que esteja correta, meu conhecimento em VBA é muito pouco para seguir mesmo com a dica.

Eu to tentando fazer de outro jeito essa busca, para ver se fica mais fácil para mim, enquanto eu vo lendo umas apostilas e tutoriais de macro p/ Excel.