Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciando em C


Samara

Pergunta

Olá pessoal...

Preciso da ajuda de vocês para iniciar em C. Atualmente programo PHP a mais de 2 anos, e Delphi a pouco mais de 3 anos. Entendo bem de lógica, e já andei dando uma olhadinha em alguns fontes em C e C++ ... Não me parece nada complicado, consigo interpretar normalmente, inclusive bem parecido com o PHP já andei descobrindo também que é por que o PHP é derivado do C. Acredito que não vou ter muita dificuldade para aprender, mas preciso de ajuda... Preciso de um bom IDE para programar, no qual eu possa inserir os componentes dos formulários em modo gráfico, igual é feito em Delphi ou VB, existe algum bacana e fácil de lidar que seja voltado para C e C++ ? Eu instalei um chamado DevC++ ... Já consegui criar um pequeno formulário básico com ele... mas é complicado pois não da pra visualizar o formulário em tempo real, tenho que debugar e compilar cada vez que desejo ver como esta ficando a aplicação... se alguém souber algo mais simplificado já que sou iniciante, seria bem vida ajuda... Outra coisa, sou acostumada a utilizar InterBase, Firebird, e MySQL como bancos de dados... andei lendo em algumas comunidades de C e C++ que o pessoal é mais acostumado a utilizar o SQL Server... o que vocês me recomendam, levando em conta a facilidade ao programar? Em C e C++ preciso de drivers para conectar aos bancos ou já vem nativo mesmo? Desde já obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

C++ igual Delphi ou VB não sei se tem nunca ouvi falar disso

estudar c\c++ tem apostila no apostilando aqui tem um tópico no fixo sobre iniciantes que tem apostila

como você disse c\c++ não e dificil igual php pode falar que sim agora como você falou toda vez que precisa ver como ta ficando seu projeto vai ter que compilar e olhar o programa rodando ...

IDE:

Dev C++ (Dev C++ da PDJ) (mais legal ainda ^^)

CodeBlock (CodeBlock da PDJ)

Visual C++ (super legal)

Eclipse (LIXO)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente ce1o2e, não concordo com suas opiniões.

Dev-C++ atualmente é a pior IDE para se utilizar, já que está bastante desatualizada.

CodeBlocks seria o caminho.

O Visual Studio é uma das melhores, se não a melhor IDE disponível atualmente.

Mas classificar o Eclipse como "lixo"? Ele não é O melhor, mas com certeza é uma ótima IDE. Uma IDE muito melhor que o Dev-C++.

Achei desnecessário.

Samara, nesse estilo de desenvolvimento que você está querendo, recomendo o Qt.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sinceramente ce1o2e, não concordo com suas opiniões.

Dev-C++ atualmente é a pior IDE para se utilizar, já que está bastante desatualizada.

CodeBlocks seria o caminho.

O Visual Studio é uma das melhores, se não a melhor IDE disponível atualmente.

Mas classificar o Eclipse como "lixo"? Ele não é O melhor, mas com certeza é uma ótima IDE. Uma IDE muito melhor que o Dev-C++.

Achei desnecessário.

Samara, nesse estilo de desenvolvimento que você está querendo, recomendo o Qt.

Abraços.

não po calma cada um tem sua opinião com sua IDE eu prefiro dev c++ da PDJ tem muitos que preferem eclipse ... mais na minha opinião eclipse e um lixo para outros não ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...