cmdmss Postado Agosto 31, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2010 Prezados amigos, eis a minha duvida.Tenho no banco de dados uma tabela com uma coluna para data e outra para valores com varios dados cadastrados.Gostaria de pegar valores em uma determinada data... 01/01/2010 a 01/02/2010 por exemplo...como posso executar isso em php?Obrigado a quem ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 31, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2010 Assumindo que essa coluna da data seja do tipo DATE$data1 = '2010-01-01'; $data2 = '2010-02-01'; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE coluna BETWEEN $data1 AND $data2") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fonor Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 Assumindo que essa coluna da data seja do tipo DATE$data1 = '2010-01-01'; $data2 = '2010-02-01'; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE coluna BETWEEN $data1 AND $data2")Lembrando que BETWEEN para tabelas grande não é uma boa idéia, já que ele não usa o índice nas buscas, recomendo utilizar da forma habitual:$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE coluna > $data1 AND coluna < $data2")O que não fará diferença nenhuma se não houver índice`s em suas tabelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cmdmss Postado Setembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 Mutchas Gracias... deu certinho aqui... =)Agora, uma outra duvida... no meu banco de dados... as datas estão sendo gravadas no formato aaaa-mm-dd pois é o unico formato aceito pelo campo date do mysql... alguém saberia me dizer como faço para apresentar ao usuario no formato dd-mm-aaaa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 Assumindo que essa coluna da data seja do tipo DATE$data1 = '2010-01-01'; $data2 = '2010-02-01'; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE coluna BETWEEN $data1 AND $data2")Lembrando que BETWEEN para tabelas grande não é uma boa idéia, já que ele não usa o índice nas buscas, recomendo utilizar da forma habitual:$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE coluna > $data1 AND coluna < $data2")O que não fará diferença nenhuma se não houver índice`s em suas tabelas.Acho que esse problema de não usar o índice não existe nas versões mais novas (não tenho certeza), só que lembre-se que between é => e <= .Mutchas Gracias... deu certinho aqui... =)Agora, uma outra duvida... no meu banco de dados... as datas estão sendo gravadas no formato aaaa-mm-dd pois é o unico formato aceito pelo campo date do mysql... alguém saberia me dizer como faço para apresentar ao usuario no formato dd-mm-aaaa?date_format. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cmdmss Postado Setembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 Ufa... consegui...!!! ai vai um site que explica como fazerhttp://www.freelancersbrasil.com/for...mysql-com-php/e como eu fiz...<?$sql = mysql_query("SELECT data FROM caixa WHERE data > 2010-08-06 < 2010-08-08") or die (mysql_error()); while($ln = mysql_fetch_object($sql)){ $data=$ln->data; $$data = explode('-',$data); $data = $data[8].$data[9].'/'.$data[5].$data[6].'/'.$data[0].$data[1].$data[2].$data[3]; echo $data;echo "<br>"; }?>Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 Bom dia.Um modo mais fácil para você converter datas seria.$sData = '2010-01-25';$sDataConvertida = implode( '/', array_reverse( split( '[-/]', $sData ) ) );echo "{$sDataConvertida}\n";$sData = '2010/01/25';$sDataConvertida = implode( '/', array_reverse( split( '[-/]', $sData ) ) );echo "{$sDataConvertida}\n";Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cmdmss Postado Setembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 ooopaaa.... mais facil mesmo... uito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cmdmss
Prezados amigos, eis a minha duvida.
Tenho no banco de dados uma tabela com uma coluna para data e outra para valores com varios dados cadastrados.
Gostaria de pegar valores em uma determinada data... 01/01/2010 a 01/02/2010 por exemplo...
como posso executar isso em php?
Obrigado a quem ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.