Ola pessoal. Tenho 2 tabelas, preciso fazer um SUM e subtrair uma da outra, mas não consigo. Estou fazendo assim:
SELECT SUM(Quantidade) FROM TabelaBaixa
GROUP BY CodigoProduto
SELECT SUM(Quantidade) FROM TabelaDevolucao
GROUP BY CodigoProduto
Agora preciso pegar o resultado da primeira e subtrair pela segunda. Como faço? Tentei fazer tudo isso em apenas um select, mas ele duplicou o resultado quanto tentei.
Exemplo de dados inseridos na tabela
Tabela Baixa
Cod Produto Quantidade
1 Agua 4
2 Refrigerante 3
3 Refrigerante 2
Tabela Devolução
Cod Produto Quantidade
1 Agua 1
2 Refrigerante 2
Preciso do seguinte resultado
Agua = Quantidade Tabela Baixa - Quantidade Tabela Devolução = (4) - (1) = 3 (mostrar esse valor no SQL).
Refri = Quantidade Tabela Baixa - Quantidade Tabela Devolução = (3+2) - (2) = 3 (mostrar esse valor no SQL).
Se puder ajudar agradeço. Obrigado
Editado por Denis Courcy Melhorar entendimento do código
Pergunta
Braulio Ribeiro
Ola pessoal. Tenho 2 tabelas, preciso fazer um SUM e subtrair uma da outra, mas não consigo. Estou fazendo assim:
Agora preciso pegar o resultado da primeira e subtrair pela segunda. Como faço? Tentei fazer tudo isso em apenas um select, mas ele duplicou o resultado quanto tentei.
Exemplo de dados inseridos na tabela
Tabela Baixa
Cod Produto Quantidade
1 Agua 4
2 Refrigerante 3
3 Refrigerante 2
Tabela Devolução
Cod Produto Quantidade
1 Agua 1
2 Refrigerante 2
Preciso do seguinte resultado
Agua = Quantidade Tabela Baixa - Quantidade Tabela Devolução = (4) - (1) = 3 (mostrar esse valor no SQL).
Refri = Quantidade Tabela Baixa - Quantidade Tabela Devolução = (3+2) - (2) = 3 (mostrar esse valor no SQL).
Se puder ajudar agradeço. Obrigado
Editado por Denis CourcyMelhorar entendimento do código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.