DarthL Postado Setembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2010 eu preciso de uma ajuda...eu criei varios botões com o wxPythono código do botão seria mais ou menos esse ↓posX = 0 for x in range(10): self.button = wx.Button(id, label=x, name='button', parent, pos=wx.Point(posX, 0), size=wx.Size(30, 20)) posX += 35isso gera 10 (ou 9 eu acho) botõesmas o problema é para adicionar um evento a elesvamos dizer que ao pressionar um desses botões imprima (print) o valor da label dele na telaeu não saberia o numero de botões que seria criado então não da pra colocar evento um por umteria de ser um unico evento que ativaria um metodo (def) e dentro dele iria identificar o botão precionado e imprimir o texto de sua labelmas eu não sei como faria isso... alguém pode me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DarthL Postado Setembro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2010 alguém me ajuda :( o meu problema nem é tão complicadoeu tenho varios botões na tela com o mesmo nome e crio um disparador de eventos para chamar um metodo ao pressionar um botãoentão ficaria assim: varios botões, apertando qualquer um deles chamaria o metodooque eu preciso é que dentro do metodo seja identificado qual botão disparou o eventoseria igual no ActionScript (linguagem do Adobe Flash, pra quem não conhece) onde tem o comando event.target que faz exatamente isso, identifica o MovieClip que ativou o evento e o comando no metodo afeta apenas eleeu agradeço quem conseguir me ajudar e agradeço também aqueles que tiverem pensamentos positivos para eu conseguir resolver meu problema :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DarthL
eu preciso de uma ajuda...
eu criei varios botões com o wxPython
o código do botão seria mais ou menos esse ↓
isso gera 10 (ou 9 eu acho) botões
mas o problema é para adicionar um evento a eles
vamos dizer que ao pressionar um desses botões imprima (print) o valor da label dele na tela
eu não saberia o numero de botões que seria criado então não da pra colocar evento um por um
teria de ser um unico evento que ativaria um metodo (def) e dentro dele iria identificar o botão precionado e imprimir o texto de sua label
mas eu não sei como faria isso... alguém pode me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.