Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

mostrar dados do banco na tela


candiotti

Pergunta

seguinte, boa tarde (:

soou novo nessa area de PHP, estou tentando aprender, baixei um sistema de noticias, já configurei certinho, tá cadastrando no banco e tudo mais.

agora, quero que a informação cadastrada apareça no layout, na parte de NOTICIAS '-'

mas não sei fazer isso, sou realmente leigo nessa area.

alguém poderia me ajudar ?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então, estou começando agora com isso, alias, estou aprendendo porque preciso para o meu TCC, e não tem essa materia na grade --'

seria possivel, você ou outrra pessoa, postar um exemplo disso para mim ? ai eu só alteraria com so meus dados, e conseguindo fazer 1, eu conseguiria para as demais paginas ..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por exemplo:

$sql = mysql_query("SELECT nome FROM clientes"); // pega no banco de dados o nome dos seus clientes
$qtd_registros = mysql_num_rows($sql); // retorna a quantidade registros encontrados na consulta acima
$nome = array();
for($i=0;$i<$qtd_registros;$i++)
{
     $nome[$i] = mysql_result($sql,$i,"nome"); // a função mysql_result tem 3 parâmetros: 1º aponta para a variável da consulta; 2º aponta para a linha do registro que você quer pegar; 3º aponta para a coluna que você quer pegar na tabela
    echo $nome[$i]."<br>"; // lista os nomes dos seus clientes na tela
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seguinte, eu pego isso e coloco em um novo documento ?

tentei fazer e não deu, olha como ficou

<?

include('config/conexao.php')

$sql = mysql_query("SELECT nome FROM tbl_clientes"); // pega no banco de dados o nome dos seus clientes

$qtd_registros = mysql_num_rows($sql); // retorna a quantidade registros encontrados na consulta acima

$nome = array();

for($i=0;$i<$qtd_registros;$i++)

{

$nome[$i]= mysql_result($sql,$i,"nome"); // a função mysql_result tem 3 parâmetros: 1º aponta para a variável da consulta; 2º aponta para a linha do registro que você quer pegar; 3º aponta para a coluna que você quer pegar na tabela

echo $nome[$i]."<br>"; // lista os nomes dos seus clientes na tela

}

>

ai da error na linha 3 :Parse error: parse error in C:\xampp\htdocs\sistema-noticias\admin\primeiro.php on line 3

como que faz certo ?

desculpa as nbada, eq realmente sou novo nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Legal, ele dá esse erro pois provavelmente o nome da tabela ou do campo não correspondem.

Faz o seguinte, troque:

$sql = mysql_query("SELECT nome FROM tbl_clientes");
por:
$sql = mysql_query("SELECT nome FROM tbl_clientes") or die(mysql_error());

Ai posta o que retornar na tela aqui, ele vai retornar exatamente aonde está o erro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...