candiotti Postado Setembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 seguinte, boa tarde (:soou novo nessa area de PHP, estou tentando aprender, baixei um sistema de noticias, já configurei certinho, tá cadastrando no banco e tudo mais.agora, quero que a informação cadastrada apareça no layout, na parte de NOTICIAS '-'mas não sei fazer isso, sou realmente leigo nessa area.alguém poderia me ajudar ?abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Setembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 você entende de SQL ? Dá um select na tabela que contém as notícias e depois exiba. Dê uma consultada nas funções mysql_query, mysql_num_rows, mysql_result e mysql_fetch_array por este site Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 candiotti Postado Setembro 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 então, estou começando agora com isso, alias, estou aprendendo porque preciso para o meu TCC, e não tem essa materia na grade --'seria possivel, você ou outrra pessoa, postar um exemplo disso para mim ? ai eu só alteraria com so meus dados, e conseguindo fazer 1, eu conseguiria para as demais paginas ..obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Setembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 Por exemplo:$sql = mysql_query("SELECT nome FROM clientes"); // pega no banco de dados o nome dos seus clientes $qtd_registros = mysql_num_rows($sql); // retorna a quantidade registros encontrados na consulta acima $nome = array(); for($i=0;$i<$qtd_registros;$i++) { $nome[$i] = mysql_result($sql,$i,"nome"); // a função mysql_result tem 3 parâmetros: 1º aponta para a variável da consulta; 2º aponta para a linha do registro que você quer pegar; 3º aponta para a coluna que você quer pegar na tabela echo $nome[$i]."<br>"; // lista os nomes dos seus clientes na tela } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 candiotti Postado Setembro 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 seguinte, eu pego isso e coloco em um novo documento ?tentei fazer e não deu, olha como ficou<?include('config/conexao.php')$sql = mysql_query("SELECT nome FROM tbl_clientes"); // pega no banco de dados o nome dos seus clientes$qtd_registros = mysql_num_rows($sql); // retorna a quantidade registros encontrados na consulta acima$nome = array();for($i=0;$i<$qtd_registros;$i++){ $nome[$i]= mysql_result($sql,$i,"nome"); // a função mysql_result tem 3 parâmetros: 1º aponta para a variável da consulta; 2º aponta para a linha do registro que você quer pegar; 3º aponta para a coluna que você quer pegar na tabela echo $nome[$i]."<br>"; // lista os nomes dos seus clientes na tela}>ai da error na linha 3 :Parse error: parse error in C:\xampp\htdocs\sistema-noticias\admin\primeiro.php on line 3como que faz certo ?desculpa as nbada, eq realmente sou novo nisso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Setembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 Ta faltando um ponto e virgula depois do include. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 candiotti Postado Setembro 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\xampp\htdocs\sistema-noticias\admin\teste.php on line 4da isso agr $: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Setembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2010 Legal, ele dá esse erro pois provavelmente o nome da tabela ou do campo não correspondem.Faz o seguinte, troque:$sql = mysql_query("SELECT nome FROM tbl_clientes"); por: $sql = mysql_query("SELECT nome FROM tbl_clientes") or die(mysql_error());Ai posta o que retornar na tela aqui, ele vai retornar exatamente aonde está o erro. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 candiotti Postado Setembro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2010 Table 'fer.tbl_clientes' doesn't existeita, Fer é o nome da db, e o nome da table aqui tá certo$sql = mysql_query("SELECT nome FROM tbl_clientes")*_*mais uma vez, desculpa ae fica enchendo o saco com esses problemas noobs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Setembro 4, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2010 Resolveu?Ele diz que a tabela não existe, verificou se os nomes correspondem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 candiotti Postado Setembro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2010 agora sim, ahah maasi, ele tá exibindo todos os titulos que tem no banco, queria fazer ele exibir apenas o que foi cadastrado mais recentee como faço para mostrar a noticia tambem? tentei duplicar o codigo mudando algumas coisas, mais não consegui ;$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Setembro 4, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2010 Estude sobre ORDER BY e sobre LIMIT, acho mais legal você pesquisar e aprender, do que simplesmente falarmos como fazer, assim você aprende mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
candiotti
seguinte, boa tarde (:
soou novo nessa area de PHP, estou tentando aprender, baixei um sistema de noticias, já configurei certinho, tá cadastrando no banco e tudo mais.
agora, quero que a informação cadastrada apareça no layout, na parte de NOTICIAS '-'
mas não sei fazer isso, sou realmente leigo nessa area.
alguém poderia me ajudar ?
abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.