Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatório de Produção ACCESS


souza.eq

Pergunta

Senhores,

Já fiz um curso há muito tempo em access, não domino o programa mas com livros e apostilas me viro. A situação é a seguinte. Gostaria de fazer o relatório de produção de onde trabalho no ACCESS, vou falar aqui a estrutura do que vou precisar e o que precisarei de vocês é a avaliação se poderá ser feito utilizando o access ou outro software mais indicado como Excel e outros.

Sei alguma coisa de VBA mas utilizei só no excel até hoje. Também conheco lógica de programação.

Dúvida 01

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No relatório de produção (EXCEL) tenho vários campos que totalizam, ou seja, existem várias planilhas (dias: 01, 02, 03, .... 31) onde são dados os inputs de cada dia referente a produção e posteriormente somados em uma planilha final de acompanhamento.

exemplo:

dia 01: 10 kg

dia 02: 10 kg

.....

total = dia 01+ dia 02

total = 20 kg

Pelo que andei lendo nas apostilas e livros aqui e pelo que me lembro do curso, eu crio as tabelas e entro com dados referentes a itens isolados, tipo: 1 cliente que compra vários produtos e depois puxo um relatório dos produtos comprados por este cliente.

No meu caso eu gostaria que a tabela totalizasse, ou seja, cada santo dia o técnico de produção coloca um valor lá e no final do mês ou a qualquer momento eu gostaria de tirar um relatório do produzido até o momento. Tem como fazer isso? O ACCESS é o mais indicado para tal?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dúvida 02

Ainda no contexto anterior gostaria que em um relatório eu pudesse vizualizar:

1 - O total do mês corrente

2 - O total dos últimos x dias escolhidos

3 - O total dos últimos x meses escolhidos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dúvida 03

Gostaria de saber se há como os dados serem aramazenados por dia e consequentemente por mês, assim eu poderia saber de quanto foi a produção no dia xx do mês xx.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Será que consigo fazer o pretendido no ACCESS?

Valeu, obrigado pela ajuda!

Abraços,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tudo isso que você falou é possivel, basta que você consultas com as informações desejadas e crie nos detalhes dos relatórios cabeçalhos ou rodades para totalizar por ou por mês conforme sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...