Vinícius Franke Postado Setembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2010 Como faço para somar o valor de todos os campos com um nome específico?Ex.: Como faço para calcular a soma dos campos 'valor'?<?php include("conexaobd.php"); $sql = "SELECT * from produto where estoque='S' order by descricao"; $rs = mysql_query($sql); while($valor = mysql_fetch_array($rs)){ echo "<tr><td class='conteudo_tabela'>".$valor['cod']."</td> <td class='conteudo_tabela' id='desc'>".$valor['descricao']."</td> <td class='conteudo_tabela'>".$valor['unidade']."</td> <td class='conteudo_tabela' id='".$valor['cod']."'>".$valor['valor_unit']."</td> <td class='conteudo_tabela'><input type='text' id='qtde' size='10' onchange='document.getElementById(\"calculo".$valor['cod']."\").innerHTML = calculo(this.value, ".$valor['valor_unit'].");'></td> <td class='conteudo_tabela' name='valor' id='calculo" . $valor['cod'] . "'></td></tr>";; }/*Fim do while*/ echo "</table>"; /*fecha a tabela apos termino de impressão das linhas*/ mysql_close($conexao); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2010 Você poderia fazer isso pelo próprio PHP:... $total=0; while($valor = mysql_fetch_array($rs)) { ... $total+=$valor['campo']; ... } echo "Total: $total";É isso que quer? Se sim, moverei o tópico para PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Franke Postado Setembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 (editado) Jonathan, o meu campo é este "'calculo".$valor['cod']."'"Como fazer para calcular se este campo não é puxado do banco, e sim de um interação com js? Editado Setembro 8, 2010 por Jonathan Queiroz Remover quote desnecessário (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 não sei se tem uma maneira melhor, mas esse codigo aqui resolve:function somar(){ var f = document; var soma = 0; for (var i = 0; i < f.all.length; i++) { if (f.all[i].id.substring(0, 7) == "calculo") { soma += parseFloat(f.all[i].innerHTML); } } return soma;}[/code]ai no caso é so você escrever o retorno dessa funcao somar() na celula q quiser.so acho tb q essa funcao pode ser melhorada, já q esse codigo vai percorrer todas as tags html abertas no documento todo. um jeito de simplificar seria pegar direto da sua tabela, so q você teria q procurar dentro de cada <tr></tr>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Franke Postado Setembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2010 kuroi, novamente você me salvou, é exatamente isso que eu preciso, dei uma aperfeiçoada no código e deixei ele do meu jeito, mas essa idéia do id.substring eu nunca teria imaginado.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius Franke
Como faço para somar o valor de todos os campos com um nome específico?
Ex.: Como faço para calcular a soma dos campos 'valor'?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.