Assim consigo perguntar o intervalo ao usuário e fazer a integralização (subtrair o valor do último - primeiro valor de GOAP), mas fica aparecendo para eu digitar além de
"Primeiro: GOAP" e "Último: GOAP" também "Último" e "Primeiro".
Eu não preciso de saber os valores do intervalo, eu só necessito dos valores perguntados referentes a "data final" e "data inicial", pois a conta que necessito fazer é justamente com os valores da extremidades e não o intervalo todo: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial]
Eu só consegui fazer da maneira descrita acima, assim eu gostaria de saber se há como fazer uma fórmula para fazer a operação direta (já tentei de diversas formas aqui e não consegui, procurei em posts e livros), tipo:
Pergunta ao usuário:
data final (armazena o valor de GOAP para esta data)
data inicial (armazena o valor de GOAP para esta data)
Operação: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial] -> mostra ao usuário o valor!
Alguém saberia fazer esta consulta de forma direta?
Obrigado a todos!
(outra dúvida de quebra, tem como eu perguntar ao usuário a data e o resultado que retornar da consulta eu armazenar numa variável. Tipo: x=resultado da consulta. Isso resolveria minha dúvida acima e muitas outras aqui. Ou eu consigo fazer uma operação matematica com o resultado de uma consulta e como o resultado de várias consultas?)
Valeu!
Obs.: Alguém tem uma apostila ou manual de operações e análise de dados no access (operações matemáticas, contas)?
Pergunta
souza.eq
Estou com uma dificuldade na elaboração de uma consulta:
Tenho a seguinte situação:
Tabela FIQ2660
GOAP...........DATA
10...........01/08/2010 00:00
20...........01/08/2010 08:00
30...........01/08/2010 16:00
40...........02/08/2010 00:00
50...........02/08/2010 08:00
60...........02/08/2010 16:00
70...........03/08/2010 00:00
. .
. .
. .
Estou fazendo as seguintes consultas:
Consulta Intervalo
Campo...........GOAP ..............DATA
Tabela........... FIQ2660........... FIQ2660
Mostrar...........x...................-
Critério........... -...................Entre [data inicial] E [data final]
Consulta Primeiro e Último
Campo............Primeiro: GOAP..................Último: GOAP................integralização: [Último]-[Primeiro]
Tabela............Consulta Intervalo................Consulta Intervalo ..........-
Total..............Primeiro..........................Último.......................-
Mostrar...........x................................. x.............................-
Critério...........-..................................-..............................-
Assim consigo perguntar o intervalo ao usuário e fazer a integralização (subtrair o valor do último - primeiro valor de GOAP), mas fica aparecendo para eu digitar além de
"Primeiro: GOAP" e "Último: GOAP" também "Último" e "Primeiro".
Eu não preciso de saber os valores do intervalo, eu só necessito dos valores perguntados referentes a "data final" e "data inicial", pois a conta que necessito fazer é justamente com os valores da extremidades e não o intervalo todo: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial]
Eu só consegui fazer da maneira descrita acima, assim eu gostaria de saber se há como fazer uma fórmula para fazer a operação direta (já tentei de diversas formas aqui e não consegui, procurei em posts e livros), tipo:
Pergunta ao usuário:
data final (armazena o valor de GOAP para esta data)
data inicial (armazena o valor de GOAP para esta data)
Operação: valor de GOAP[data final] - valor de GOAP[data inicial] -> mostra ao usuário o valor!
Alguém saberia fazer esta consulta de forma direta?
Obrigado a todos!
(outra dúvida de quebra, tem como eu perguntar ao usuário a data e o resultado que retornar da consulta eu armazenar numa variável. Tipo: x=resultado da consulta. Isso resolveria minha dúvida acima e muitas outras aqui. Ou eu consigo fazer uma operação matematica com o resultado de uma consulta e como o resultado de várias consultas?)
Valeu!
Obs.: Alguém tem uma apostila ou manual de operações e análise de dados no access (operações matemáticas, contas)?
Agora eu vou....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.