nillprogramacao Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2010 BOA TARDE GALERA, OLHAR ME DESCULPE A IGNORÂNCIA, MAS SE alguém PUDER ESCLARECER O QUE ME ATORMENTA FICAREI GRATO.Estou querendo iniciar meus estudos em .NET de preferencia C#, mas estou confuso pois, tudo que pesquiso me levar a ASP.NET.Gostaria de saber qual relacao entre as duas C# e ASP.NET, será que são duas mesmo ?As veses chego a pensar que C# e so para sistemas desktop, e ASP.NET e para Web?Mas eu quero e entrar no mundo Web, então como faco pra saber se C# e mesmo caminho certo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Setembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2010 Opa, tenho certeza de que existem pessoas mais qualificadas para responder isso, porque eu pessoalmente não gosto de ASP.NET.Bom, basicamente, ASP.NET não é uma linguagem propriamente dita. Quando você faz uma página em asp.net, a programação dela é feita em alguma das linguagens do .net (vb.net, c# etc).De uma maneira BEEMMMM simplista, pense no asp.net como o responsável por juntar o HTML (pedaço que fica no cliente do seu código), com o C# (pedaço que fica no servidor do seu código).A partir disso você pode perceber que c# é utilizado tanto para desenvolvimento de sites quando para aplicações desktop. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nillprogramacao Postado Setembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2010 Primeiramente quero agradecer pela força Lucas, e dizer que voce deu uma clareada boa em minha mente agora sei que toda vez que eu for desenvolver um site utilizando a tecnologia .NET, vou estar desenvolvendo em ASP.NET e parte da programacao fica a parte onde eu possa escolher entre utilizar a C# ou VB, que não hora e so especificar o tipo de projeto que pode ser tanto Desktop como Web.Mas me responda uma coisa, você disse que não gosta do ASP, você pode me dizer o motivo e qual linguagem que você dominar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 Olha, dominar é uma palavra meio forte ne? Quem sabe daqui a uns 30 anos hehehe. Eu sei bem e utilizo C#. Mas eu gosto de trabalhar com ele para aplicações desktop ou mesmo console.Não é que eu não goste de asp.net. É só que eu prefiro PHP :)Por que eu prefiro php? Nada demais. Apenas motivos pessoais, como foi uma das primeiras linguagens que eu aprendi, é mais barato, tem mais projetos gratuitos, como fóruns, portais etc etc. No fim das contas, acho que você deve escolher a linguagem que você se identifica mais, pois você pode fazer a mesma coisa com todas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nillprogramacao
BOA TARDE GALERA, OLHAR ME DESCULPE A IGNORÂNCIA, MAS SE alguém PUDER ESCLARECER O QUE ME ATORMENTA FICAREI GRATO.
Estou querendo iniciar meus estudos em .NET de preferencia C#, mas estou confuso pois, tudo que pesquiso me levar a ASP.NET.
Gostaria de saber qual relacao entre as duas C# e ASP.NET, será que são duas mesmo ?
As veses chego a pensar que C# e so para sistemas desktop, e ASP.NET e para Web?
Mas eu quero e entrar no mundo Web, então como faco pra saber se C# e mesmo caminho certo ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.