Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cidades / Bairros Ajax


Rafael Spilki

Pergunta

Sabem aquelas besteiras q você fica olhando horas e não acha o erro! pois é... será que alguém da um help? Não sei onde ta meu erro:

A baixo só os trechos necessários:

Function EscreveFuncaoJavaScript (objConn1)
Response.Write "<script language=""JavaScript"">" & vb script:atualizabairros(this.form);">
<option selected></option>
<%While NOT rsCidades.EoF %> 
<option value="<% = rsCidades("tipo") %>"><% = rsCidades("tipo") %></option>
<%rsCidades.MoveNext %> 
<%Wend %> 
</select>

<select name="bairro"></select>

Não aparece mensagem de erro nenhuma... deve ser uma bobagem... mas não to achando...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas o q acontece de errado?? ele não preenche o select das cidades??

não sei, esse codigo ta meio estranho... a não ser q você tenha cortado algum pedaco dele...

primero de tudo, pelo q entendi, a funcao EscreveFuncaoJavaScript() é uma funcao do asp... mas depois você ta escrevendo codigo html (<option selected></option>) sem ter fechado o %>. e mais pra baxo, você abre novo <% sem nem ter fechado o anterior. acho q depois do Response.Write(), você deveria ter fechado o %>, não??

fora isso não entendi o codigo do seu select.

primero q não sei onde você esta abrindo o <select>. e depois, q aparentemente, você ta abrindo a tag script dentro dele. e dentro de select, você so pode abrir tag options. e depois, você ta abrindo options sem ter fechado o script. e ai você fecha o select antes do script e não fecha o script.

EDITADO:

e tb não entendi o q faz aquele "vb script:" dentro da tag "<script>"...

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara... esse forum ta com bug... não consigo postar meu codigo...

tentando de novo:

Function EscreveFuncaoJavaScript (objConn1)
Response.Write "<script language=""JavaScript"">" & vb script:atualizabairros(this.form);">
<option selected></option>
<%While NOT rsCidades.EoF %> 
<option value="<% = rsCidades("tipo") %>"><% = rsCidades("tipo") %></option>
<%rsCidades.MoveNext %> 
<%Wend %> 
</select>


<select name="bairro"></select>

Não rola... não sei o que ta acontecendo... mas não é esse o código não!

Desconsidera os posts acima por favor... acho que tem um bug aqui no fórum... Nunca tinha visto isso!

Editado por Rafael Spilki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, sugiro darem uma olhado no fórum... ta rolando uma zica certo!

Bom, se rolar um help, postei o codigo nesse link: www.zuf.me/8602

O que acontece é que não está carregando nenhum resultado nem no campo cidade nem no campo bairro...

Reitero que são apenas trechos e que o código "oficial" está no ordenamento correto com as devidas tags html e nos seus devdos locais...

[]'s

Editado por Rafael Spilki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

as vezes da uns paus com posts, mas nunca tinha visto zuar com o conteudo assim. deve ser algum bug do ipb ou seu post tava com alguma caracter estranho, algum unicode q ele não tenha conseguido interpretar ou coisa assim...

mas então, acho q isso não é bem ajax, mas não parece ter nd errado com o codigo javascript.

olhando seu codigo asp, eu vi q você carrega as cidades no rsCidades e o usa pra escrever a funcao javascript, percorrendo todo ele ate chegar no EOF.

ai mais embaxo, você tenta usa-lo de novo pra preencher o select das cidades. mas não to vendo onde você chama o MoveFirst ou onde você faz um novo select. a não ser q você não tenha postado essa parte do codigo... mas olhando assim parece q na hora q ele chega pra carregar o select das cidades, ele esta em EOF por isso não carrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Putz cara! Era isso... como não vi antes?

To meio loco essa semana!

Muito obrigado!

Agora, quando ao code, nunca tinha visto isso também... você chegou a testar daí? Tipo, pega meu código e cola num tópico para ver o que acontece... muito louco!

[]'s e mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente...

Function EscreveFuncaoJavaScript (objConn1)
Response.Write "<script language=""JavaScript"">" & vb script:atualizabairros(this.form);">
<option selected></option>
<%While NOT rsCidades.EoF %>
<option value="<% = rsCidades("tipo") %>"><% = rsCidades("tipo") %></option>
<%rsCidades.MoveNext %>
<%Wend %>
</select>


<select name="bairro"></select>[/code]

hehe quem fez esse codigo pra vc, o diabo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não me lembro... deve ter sido! rssssssss...

Realmente não fui eu quem o fez... Esse daí eu peguei na net (acho) a milhões de anos atrás quando ainda estava aprendendo o basicão de asp e precisava fazer uma integração pra um cliente. Nunca mais tinha visto ele na minha frente! Funciona bem... mas infelizmente não lembro a fonte...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...