Tatymm Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 (editado) Olá pessoal, sou nova por aqui.é o seguinte, tenho minha página com alguns links a esquerda.e o click nesses links ativam um javascript que recebe por parametro o ID da div e o local para onde o link indicae o que o javascript faz é muda o conteúdo da DIV central.Tudo funciona perfeitamente no Chrome e no Mozila,porém no IE não!!!Clico nos links e a Div central simplesmente fica vazia (não chega texto nenhum ali)sendo q no chrome chega toda a pagina certinha... O que pode estar erradO? Ou o que devo acrescentar para o IE reconhecer também???vou posta o cógido:(essa div contém os links, que direcionam as paginas externas a div "conteudo") <div id="menu"> <a href="java script:ajax_url( 'tipos.html' , 'conteudo' );">Tipos</a> <a href="java script:ajax_url( 'receitas.html' , 'conteudo' );" >Receitas</a> <a href="java script:ajax_url( 'processo.html' , 'conteudo' );" >Processo de derretimento</a> <a href="java script:ajax_url( 'dados.html' , 'conteudo' );" >Dados de consumo</a> <a href="java script:ajax_url( 'curiosidades.html' , 'conteudo' );" >Curiosidades</a> </div> <div id="conteudo"> AQUI deve mudar os textos </div> JAVASCRIPT para receber parametros e fazer a troca do conteudo da div: function ajax_url( url , local_conteudo ) { function createXMLHttpRequest() { if (window.XMLHttpRequest) { return new XMLHttpRequest(); }else if (window.ActiveXObject) { try{ return new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); } catch(e){ try{ return new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } catch(e){} } } /*alert("XMLHttpRequest not supported"); return null;*/ } var xhReq = createXMLHttpRequest(); xhReq.open("post",url,true); /*alert(url);*/ xhReq.setRequestHeader('Content-Type','application/x-www-form-urlencoded; charset=iso-8859-1'); xhReq.onreadystatechange = function do_readyStateChange(to) { if (xhReq.readyState == 4) { document.getElementById(local_conteudo).innerHTML = xhReq.responseText; }else { document.getElementById(local_conteudo).innerHTML = '<p>Carregando...</p>'; } }; /*xhReq.open("post",url,true);*/ /*xhReq.setRequestHeader('Content-Type','application/x-www-form-urlencoded');*/ xhReq.send("&ajaxr=true"); } O problema é que quando exeuto no IE, a propriedade "xhReq.responseText" chega vazia, e dai ele exibe Nada...Obrigado a quem tentar me ajuda ;) Editado Setembro 10, 2010 por fercosmig add tag's :: fercosmig Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2010 tatymm, testei o seu codigo em todas as versoes do ie sem mudar uma unica linha e funcionou em todas elas. em qual versao exatamente você testou??talvez ele esteja dando erro na hora de criar o XMLHTTP. antes de fechar a funcao createXMLHttpRequest(), tenta por um alert() de qualquer coisa. se ele mostra o alert() no ie, significa q o XMLHTTP não esta sendo criado.senao, caso o site esteja hospedado, se for possivel, você podia passar o link q ficaria mais facil pra gente encontrar o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tatymm
Olá pessoal, sou nova por aqui.
é o seguinte, tenho minha página com alguns links a esquerda.
e o click nesses links ativam um javascript que recebe por parametro o ID da div e o local para onde o link indica
e o que o javascript faz é muda o conteúdo da DIV central.
Tudo funciona perfeitamente no Chrome e no Mozila,
porém no IE não!!!
Clico nos links e a Div central simplesmente fica vazia (não chega texto nenhum ali)
sendo q no chrome chega toda a pagina certinha...
O que pode estar erradO?
Ou o que devo acrescentar para o IE reconhecer também???
vou posta o cógido:
(essa div contém os links, que direcionam as paginas externas a div "conteudo")
O problema é que quando exeuto no IE, a propriedade "xhReq.responseText" chega vazia, e dai ele exibe Nada...
Obrigado a quem tentar me ajuda ;)
Editado por fercosmigadd tag's :: fercosmig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.