Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir os dados de uma ListView


Norberto Jesus

Pergunta

Boa tarde,

Eu tenho uma UserForm que nela contem uma listview que carrega a informação filtrada de uma plan, e gostava de criar um botãozinho para imprimir os dados que a listview carregou... Com os titulos nas colunas como aparece na mesma...

Nota: Não dá para imprimir a plan... pois os dados a imprimir são filtrados por um critério e carregados da plan para a listview...

alguém ajuda?

Saudações,

Norberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde kuroi,

Antes de postar aqui já tinha andado nesse site... voltei a ir lá e... não consigo montar isso na minha form.

Dá para colocar aqui um pequeno exemplo baseado no tópico aqui no forum ListView Interactiva?

Não preciso de gerar um relatorio todo maneirinho, eu quero uma coisa basica, apenas as colunas com os titulos e um nome nesse relatorio chega....

Cumprimentos,

Norberto Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é so você fazer um for pra percorrer as linhas e as colunas:

For i = 1 To ListView1.ColumnHeaders.Count
    Printer.Print Tab(20); ListView1.ColumnHeaders(i).Text;
Next

Printer.Print
Printer.Print

Dim item As ListItem

For Each item In ListView1.ListItems
    Printer.Print Tab(20); item.Text;
    For i = 1 To ListView1.ColumnHeaders.Count - 1
        Printer.Print Tab(20); item.SubItems(i);
    Next

    Printer.Print
Next[/code]

eu fiz o codigo levando em conta q cada coluna va ocupar 20 caracteres. agora se cada uma for ter tamanho diferente, então você ia ter q fazer uma linha pra cada coluna, ou você especificaria o tamanho pela propriedade Tag de cada ColumnHeader, q acho q seria melhor.

tb não testei o codigo e não to acostumado a usar o objeto Printer, então não sei se o resultado sera exatamente o esperado, mas de acordo com o tutorial, parece ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...