Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vários registros em uma tabela e níveis de segurança


souza.eq

Pergunta

Senhores,

Outra dúvida quanto ao relatório de produção que estou fazendo.

Tenho uma tabela (RegistroPrincipal) que possui vários campos com resultados de análise e ocorrências de produção por turno. Então será gerado um registro de cada variável a cada turno no respectivo relatório emitido, ou seja:

Turno 6/14 - váriaveis registradas(pressão, temperatura, vazão); (uma linha na tabela RegistroPrincipal)

Turno 14/22- váriaveis registradas (pressão, temperatura, vazão); (outra linha na tabela RegistroPrincipal)

Turno 22/06- váriaveis registradas (pressão, temperatura, vazão); (outra linha na tabela RegistroPrincipal)

Primeira dúvida!

Para cada registro de operação em cada turno, há uma variável que receberá vários registro e não somente um. Estou com dificuldades em definir como irei fazer isso.

Exemplificando:

Cada turno, 6/14 por exemplo, existe uma variável que receberá vários registros, ocorrências (num turno há várias ocorrências em vários horários, exemplo: 6:30 transferência do produto A, 7:15 transferência do produto B, 8:00 carregamento de carreta, 9:00 inspeção de área, 10:00 analisador AE3 com indicação em over range, 11:00 Perda da especificação do produto A na zona de transição da coluna de destilação......), ou seja os eventos que aconteceram no turno.

Como faço para inserir esses vários registros dentro do relatório(tabela/formulário) pertinente ao turno das 6/14 por exemplo, crio outra tabela só para registros e depois relaciono com o turno das 6:00 as 14:00 do dia 15/09/2010?

O que eu quero é mais ou menos isso:

Registro de operações

Analisadores

AE1: xx

AE2:xx

AE3:xx

FIQ2600:xxxx

Ocorrencias

Hora-------------ocorrência

6:30 transferência do produto A

7:15 transferência do produto B

8:00 carregamento de carreta

9:00 inspeção de área

10:00 analisador AE3 com indicação em over range

11:00 Perda da especificação do produto A na zona de transição da coluna de destilação

Outra dúvida:

Gostaria que depois que o usuário inserisse cada ocorrência(técnicos de produção) eles não pudessem alterá-la, somente o adminsitrador do sistema (eu). Ainda não li mas tenho o material sobre permissões e vi que é possível relacionar usuários a níveis de segurança, exemplo usuário A só pode inserir, usuário B só pode Visualizar, isso eu lendo lá consigo fazer. Minha dúvida é a seguinte, quero que o usuário que só pode inserir depois de fazer isso o campo fique bloqueado para edição por ele ou ou por qualquer outro usuário com o mesmo nível de segurança.

Obrigado pela força pessoal, e desculpe-me pela falta deconhecimento do sistema. Assim que eu adquirir conhecimento e experiência suficientes espero contribuir respondendo as dúvidas dos colegas.

Abraços

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A primeira parte eu não entendi ao certo mais creio que alguns IFs resolvam, a segunda seria vocÊ criar um sistema de login (existem alguns exemplos aqui no forum) e então crie formulários diferentes para os diferentes niveis de status, por exemplo usuário operador poderia utilizar somente um formulário de Entrada de Dados, outra seria utilizar DAO com VBA o que ia requerer um conhecimento maior e pode demandar muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ao invés de usar forms diferentes para cada nivel de usuario, você pode criar rotinas em "AO CARREGAR" de um formulario so, onde você altera as propriedades como ENTRADA DE DADOS, PODE EXCLUIR, PODE ADD, etc e tal.

é assim que eu faço.. veja como uso:

'Checagem de Nivel de Usuário
CHECK_USER:
    Dim NIVEL As String
    NIVEL = DLookup("[NIVEL]", "USUARIOS", "[USER] ='" & Forms!LOGIN![USER] & "'")

    If NIVEL = 1 Then
        Me.AllowAdditions = False
        Me.AllowEdits = False
        Me.AllowDeletions = False
        Me.Excluir___.Visible = False
    ElseIf NIVEL = 2 Then
        Me.AllowAdditions = True
        Me.AllowEdits = False
        Me.AllowDeletions = False
        Me.Excluir___.Visible = False
    ElseIf NIVEL = 3 Then
        Me.AllowAdditions = True
        Me.AllowEdits = True
        Me.AllowDeletions = True
        Me.Excluir___.Visible = True
    ElseIf NIVEL = 4 Then
        Me.AllowAdditions = True
        Me.AllowEdits = True
        Me.AllowDeletions = True
        Me.Excluir___.Visible = True
    ElseIf NIVEL = 5 Then
        Me.AllowAdditions = True
        Me.AllowEdits = True
        Me.AllowDeletions = True
        Me.Excluir___.Visible = True
    End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pessoal, o scriptbrasil é o melhor forum de access que encontrei, espero conseguir fazer minhas demandas e logo retorno com os resultados. Vai demorar um pouco pois é mês de auditoria, portanto sabem como é a correria.

Abraços aos mestres do Access e bom final de semana.

Obs.:

Quanto a dúvida para um turno(registro) a tabela receber várias ocorrências(registros), alguma idéia de como se faz ou vou ter que deixar num campo tipo texo/memo e deixar o usuário inserir as várias ocorrências dentro de um mesmo registro. Alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...