Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preenchimento automático de campos repetidos

Sentinela

Pergunta

Prezados Amigos,

Sou novo aqui no fórum e novo também em programação PHP, preciso de ajuda para solucionar uma dúvida:

Estou desenvolvendo um formulário para cotação de seguro de automóvel, para enviar dados pela função mail(), até ai tudo ótimo, mas o problema é que este formulário pede o preenchimento dos dados pessoais do "segurado" (nome, cpf, endereço, nasciment...) e pede os mesmos dados do "Principal Motorista", o problema que em boa parte, o segurado e principal motorista são a mesma pessoa, e gostaria que funcionasse da seguinte forma:

Neste formulário tem um Campo Seletor com a pergunta: "Relação do Segurado com o principal motorista" se a seleção for "O próprio" preencher automaticamente os campos do formulário (sem necessidade de armazenar em banco de dados) e caso a seleção seja por exemplo "Filho ou Conjuge" deixar o campo habilitado para preencher os dados, pois serão dados diferentes dos já preenchido.

Espero ter explicado com clareza.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, entendi sim o que pretende fazer, achei legal a parte de usabilidade.

Mas vamos as dúvidas para que eu possa te ajudar, você disse que pretende fazer isso sem a ajuda do banco de dados, logo, acredito que será tudo em um mesmo formulário, e será submetido tudo junto ao preencher tudo. Ou não, ele finaliza um e depois o outro?

Caso sejá a primeira opção, você consegue fazer isso facilmente com javascript, se for isso, me avise que movo o tópico para lá. Abraços ;)

Link para o comentário

• 0
Bom, entendi sim o que pretende fazer, achei legal a parte de usabilidade.

Mas vamos as dúvidas para que eu possa te ajudar, você disse que pretende fazer isso sem a ajuda do banco de dados, logo, acredito que será tudo em um mesmo formulário, e será submetido tudo junto ao preencher tudo. Ou não, ele finaliza um e depois o outro?

Caso sejá a primeira opção, você consegue fazer isso facilmente com javascript, se for isso, me avise que movo o tópico para lá. Abraços ;)

Isso mesmo amigão! Não desejo ajuda de banco de dados pois estou falando do mesmo formulário e será enviado tudo junto via função mail() do php.

Caso seja script java, preciso saber como programar os códigos (bem detalhado) como deverá ser inserido no contexto do arquivo.html e o que precisará ser alterad no envia-arquivo.php da função mail().

Abraço!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...