Danleonhart Postado Setembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2010 Pessoal... achei aqui no fórum uma dica de como fazer para oTextBox aceitar apenas número...o porém é que dessa maneira ele não aceita "."(ponto) nem "," (virgula)... o código foi o seguinte:---------------------------------------------------Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer) If (KeyAscii < 48 Or KeyAscii > 57) And KeyAscii <> 8 Then KeyAscii = 0 End IfEnd Sub---------------------------------------------------Como posso fazer para que ele aceite o ponto e a virgula ?Também quero saber como configuro para aceitar apenas letras...Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Setembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2010 Amigo.Você está com a faca e o queijo na mão. E só dar um "Msgbox KeyAscii" antes do if descobrir qual o valor do "." e da "," e incluir no if.At. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2010 de qualquer forma, na sala de tutoriais, onde esta tb esse codigo, acho q tem la o codigo com virgula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Setembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2010 (editado) de qualquer forma, na sala de tutoriais, onde esta tb esse codigo, acho q tem la o codigo com virgula. @Kuroi Ok... realmente era a primeira opção:-----------------------------------------------Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii = 46 Then KeyAscii = 44 If KeyAscii = 44 And InStr(Text1.Text, ",") <> 0 Then KeyAscii = 0 Exit Sub End If If (KeyAscii < 48 Or KeyAscii > 57) And KeyAscii <> 8 And KeyAscii <> 44 Then KeyAscii = 0 End IfEnd Sub-------------------------------------------------- Tou tentando configurar para ele aceitar o "ponto" (.) também... E como faço pra aceitar apenas "letra" ? :unsure: Editado Setembro 16, 2010 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Setembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2010 Pessoal, conseguí... ficou assim:-------------------------------------------------------Private Sub vh_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii = 46 Or KeyAscii = 44 Or KeyAscii = 8 Then Exit Sub End If If (KeyAscii < 48 Or KeyAscii > 57) And KeyAscii <> 8 And KeyAscii <> 44 Then KeyAscii = 0 End IfEnd Sub------------------------------------------------------Dessa maneira o TextBox aceita apenas números, "."(ponto) e "," (vírgula).Agora vou tentar configurar para aceitar apenas letras... quem souber fala aê ! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2010 as letras vao do 65 ao 90 (maiusculas) e do 97 ao 122 (minusculas).mas tem q ver se vai poder por acento, se vai poder por pontuacao, caracteres especiais como "(", ")", "[", "]", "/", "<", ">", etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gerarda Postado Setembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2010 tenta assimPrivate Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer)If InStr(1, "1234567890," & Chr(8), Chr(KeyAscii)) = 0 Then KeyAscii = 0End Subtenta assimPrivate Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer)If InStr(1, "1234567890," & Chr(8), Chr(KeyAscii)) = 0 Then KeyAscii = 0End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gerarda Postado Setembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2010 somente numeros e virgulaPrivate Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer)If InStr(1, "1234567890," & Chr(8), Chr(KeyAscii)) = 0 Then KeyAscii = 0End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal... achei aqui no fórum uma dica de como fazer para oTextBox aceitar apenas número...o porém é que dessa maneira ele não aceita "."(ponto) nem "," (virgula)... o código foi o seguinte:
---------------------------------------------------
Private Sub Text1_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If (KeyAscii < 48 Or KeyAscii > 57) And KeyAscii <> 8 Then
KeyAscii = 0
End If
End Sub
---------------------------------------------------
Como posso fazer para que ele aceite o ponto e a virgula ?
Também quero saber como configuro para aceitar apenas letras...
Obrigado !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.