Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tabelas, registros fragmentados


Igor Alexsander

Pergunta

Olá pessoal!

Estou começando no Access 2007 e tenho algumas dúvidas.

Eu tenho duas tabelas de emails e cada uma tem registros diferentes e são separadas por cidades:

exemploi.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Primeiramente, eu gostaria de saber algum método para excluir esses campos em branco.

Segundo, eu gostaria de, no campo "Cidade", adicionar a cidade respectiva da tabela (ex. tabela plano piloto: adicionar em todos os registros do campo cidade o nome "Plano Piloto").

Após fazer isso nas duas tabelas, eu gostaria de unir as duas, tornando uma só.

Alguém pode me ajudar, explicando meio que passo a passo (pois sou iniciante :) )?

Obrigado!

Editado por Igor Alexsander
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia

Acho que deves criar somente uma tabela com o cadastro dos jornais (pelo que entendi são jornais), onde conste o cadastro completo(inclusive os e-mails).

Quanto ao preencimento do campo Cidade, será feito quando criares o cadastro.

Espero ter ajudado.

Tambem estou iniciando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, bom dia!

O problema é que esse banco de emaills eu já peguei feito aqui. Aí me pediram pra unir os dois em uma tabela só, só que ao lado dos emails (no campo Cidade) especificando a cidade da qual o email faz parte.

O grande problema é que o registro é grande - possui mais de 3 mil emails em cada tabela - o que dificulta a criação de uma nova tabela só pra adicionar esses emails.

O que tenho que fazer é necessariamente isso que postei mesmo, só que não faço nem ideia por onde começar... hehehehe

Valeu pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faça uma consulta para unir dados das duas tabelas, acho que talvez você consiga relacionar as tabelas, então crie uma 3ª tabela com todos os campos que julgue necessários para concentrar os dados da 2 tabelas e faça a exportação dos dados da consulta criada para a nova tabela. feito isso utilize essa nova tabela para os processos que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, a ideia mais dinamica é usar apenas uma tabela.

o proprio campo CIDADE já faz um filtro separando os registros de cada cidade cadastrada.

para preencher o campo CIDADE você tem duas opcoes:

- consulta modo atualizacao

ou

- opcao localizar e substituir do menu editar

para remover os registros com campos em branco:

abra a tabela, mande organizar pelo campo em branco, selecione-os e delete-os

eu, faria o seguinte. uniria as tabelas em uma so, já com o campo cidade atualizado.

so tem que verificar se esse campo IDENTIFICACAO é ID de cliente. pois ai as tabelas vao ter IDs iguais para clientes diferentes.

verifique isso.

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pela ajuda galera!

Fiz o seguinte...

Utilizei o comando update nomedatabela set cidade='nome da cidade' para nomear as cidades. Logo após isso, criei uma consulta de referência cruzada, para unir todas as tabelas . E depois dei um delete from nomedatabela where email = "" para deletar os registros que tem o campo email em branco.

Valeu pela ajuda de todos!

Editado por Igor Alexsander
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...