Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas sobre fotos no raveReport

Ronaldo Lanhellas

Pergunta

Bom, no meu projeto em delphi possuo um formulario que contem um campo chamado HOMEM, onde tem vários dados a serem preenchidos e uma foto, está foto não é salva no BANCO DE DADOS, fiz um método para que ela fosse salva no proprio pc do usuario, e no banco de dados só salva o caminho e não a foto. (todas em formato JPG).

Bom, no ravereport eu quero mostrar todos os dados do usuário, inclusive a foto dele. Agora vem a pergunta, como mostrar a foto sendo que : 1 - Ta em JPG, 2 - Só tem o caminho da foto no banco de dados, ela carrega no pc do cara;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Bom, no meu projeto em delphi possuo um formulario que contem um campo chamado HOMEM, onde tem vários dados a serem preenchidos e uma foto, está foto não é salva no BANCO DE DADOS, fiz um método para que ela fosse salva no proprio pc do usuario, e no banco de dados só salva o caminho e não a foto. (todas em formato JPG).

Bom, no ravereport eu quero mostrar todos os dados do usuário, inclusive a foto dele. Agora vem a pergunta, como mostrar a foto sendo que : 1 - Ta em JPG, 2 - Só tem o caminho da foto no banco de dados, ela carrega no pc do cara;

tenta buscar o caminho no banco de dados primeiro, reserva em uma string, busca a foto no caminho e joga num campo de imagem do RaveReport!

pesquisa algo no google sobre imagem no rave

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&&am...66728f8e9bd1a07

ou no forum mesmo....

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...p;hl=ravereport

Link para o comentário

• 0

Gostaria de saber como referenciar o link da imagem do meu pc para o componente bitmap no rave report, mais ou menos assim :

Eu tenho o seguinte caminho : "C:\Imagens\foto.bmp"

Tenho o seguinte componente no Rave Report Bitmap1

Eu faria assim no OnBeforePrint : Bitmap1.Image = 'C:\Imagens\foto.bmp';

mais não funciona ! qual seria o correto ?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...