Estou tentando carregar uma variável PHP com um registro do mysql, mais não consigo de jeito nenhum...
Já tentei de varias formas, pesquisei e pesquisei mais nenhuma da certo.
O que eu quero exatamente é carregar o valor do campo cod_usuario para uma variável ($cod_usuario), não exibi-lá, somente carrega-la e pronto, para poder usa-la como $_SESSION['cod_usuario'].
meu código;
<?php
$login = addslashes($_POST['login']);
$senha = $_POST['senha'];
$ip = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];
$senha = md5($senha);
require("mysql/mysqlconnect.php");
$sql="SELECT * FROM asfx_usuarios WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'";
$qr = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
$cod_usuario = mysql!?!?!?! (Gostaria que ele fizesse o login mais tambem recuperasse o código do usuário direto da tabela mysql.)
if(mysql_num_rows($qr) == 0){
echo('<script>alert("E-mail e/ou senha estão incorretos.")</script>');
echo('<script>history.back()</script>');
}
else{
session_start();
$_SESSION['cod_usuario'] = $cod_usuario;
$_SESSION['login'] = $login;
$_SESSION['senha'] = $senha;
header('location:../system/');
}
?>
Esse código faz o login do usuário, mais gostaria que ele tambem capturasse o registro cod_usuario do banco de dados mysql, e armazenasse na variável $cod_usuario, para que eu possa manipular os dados em outras paginas php usando o $_SESSION.
Por favor me ajudem, já não sei mais o que fazer! :unsure:
Pergunta
Jhonatan R.
Olá pessoal, preciso muito de ajuda.
Estou tentando carregar uma variável PHP com um registro do mysql, mais não consigo de jeito nenhum...
Já tentei de varias formas, pesquisei e pesquisei mais nenhuma da certo.
O que eu quero exatamente é carregar o valor do campo cod_usuario para uma variável ($cod_usuario), não exibi-lá, somente carrega-la e pronto, para poder usa-la como $_SESSION['cod_usuario'].
meu código;
Esse código faz o login do usuário, mais gostaria que ele tambem capturasse o registro cod_usuario do banco de dados mysql, e armazenasse na variável $cod_usuario, para que eu possa manipular os dados em outras paginas php usando o $_SESSION.
Por favor me ajudem, já não sei mais o que fazer! :unsure:
Editado por Jhonatan R.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.