Guest Magavilha Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Bom, eu tenho um valor que é chamado pelo$valorBem, eu gostaria de fazer assim, como fazer com que o valor seja chamado e remova 1 dele, tipow:Chamou 1000, vai mostrar pro usuario 999! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 <?php$temp = $valor - 1;echo $temp;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Ó, num tenho certeza, mas tenta isso:pagina.php <? if(isset($_POST[enviar])) { $num = $_POST[num]; settype($num,"int"); echo $num-1; } else { ?> <html> <head> </head> <body> <form action="pagina.php" method="POST"> Digite um número: <input type="text" name="num"><br> <input type="submit" name="enviar" value="substrair 1"> </body> </html> <? } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 /*O John já respondeu mais pode ser assim também :não a mesma coisa viajei , desculpem + num deu pra deletar mandei o post antes */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 $valor-1 como falaram ou entaum usa o decrescimo:$valor--; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Óia, aproveitando a boa vontade desse tópico, aki vai uma pergunta meio n00b:Se o $valor pego for "0(zero)", eu posso mudar pra pra uma mensagem, tipow, aparecendo numa pagina php -> Valor Atual = NenhumQ eu me lembre tem uns troço com IF e ELSE nisso, mas já q faz tempo q eu tow afastado de php (muito tempo), tem como alguém dar uma mão para o amigo Ninja( ) Black Dragon? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 if ($valor == 0) {$valor = "o valor é 0";} else {$valor = $valor;}echo $valor; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Magavilha
Bom, eu tenho um valor que é chamado pelo
$valor
Bem, eu gostaria de fazer assim, como fazer com que o valor seja chamado e remova 1 dele, tipow:
Chamou 1000, vai mostrar pro usuario 999!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.