Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida no Visual Basic


luiz_ba

Pergunta

" Arrasto um item do DataSources para um Form. Executando, posso ver todos os dados dos campos do item, menos o conteudo de um deles: o que contem arquivo pdf. O nome do arquivo aparece mas o conteudo não; usei até LinLabel mas não funcionou.

O DataSources contem os dados de um arquivo Access. Um dos campos desse arquivo contem pdf, mas poderia ser uma figura bmp, um doc ou outro objeto. No Access o objeto em pdf está como Anexo e abre sem problema. Seria de esperar que esse objeto abrisse também no VB, como os demais dados dos outros campos, vindos do Access. No VB consigo abrir o arquivo pdf colocando-o numa pasta e digitando o caminho em View Code (códigos dos eventos). Acho que é possível abrir o arquivo diretamente do DataSources, com alguma linha de comando, sem a pasta com o pdf nem o caminho. Consultei os livros de William P Alves e o de Michael Halvorson, mas ainda não conseguí".

Antecipadamente agradeço.

Atenciosamente

Luiz B Aguiar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
o q esta salvo no banco de dados?? o caminho do arquivo ou o conteudo binario dele??

o q você quer q aconteca no visual basic?? q o arquivo seja visualizado no formulario ou q seja aberto com o leitor de pdf padrão do sistema dele??

O banco ACCESS contem tabelas, consultas, relatórios etc. Algumas tabelas e consultas contem campos cujos conteudos são diagramas salvos em pdf (poderia ser bmp). Esses campos foram preenchidos como anexos, seguindo a sequência: folha de dados\tipo de dados\anexo\gerenciar anexo\adicionar\pasta\arquivo pdf\ok; o arquivo fica anexado e pode abrir com click.

No VB 2008 abro todos os dados do ACCESS, salvo esses arquivos pdf; aparece o arquivo, mesmo como LinkLabel, mas não abre. Gostaria de abrí-lo dessa forma, visualisado em leitor de pdf padrão, vindo do DataSet, e não indicando um caminho no CodeView para encontrá-lo em pasta.

Att.

luiz_ba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o q esta salvo no banco de dados?? o caminho do arquivo ou o conteudo binario dele??

o q você quer q aconteca no visual basic?? q o arquivo seja visualizado no formulario ou q seja aberto com o leitor de pdf padrão do sistema dele??

O banco ACCESS contem tabelas, consultas, relatórios etc. Algumas tabelas e consultas contem campos cujos conteudos são diagramas salvos em pdf (poderia ser bmp). Esses campos foram preenchidos como anexos, seguindo a sequência: folha de dados\tipo de dados\anexo\gerenciar anexo\adicionar\pasta\arquivo pdf\ok; o arquivo fica anexado e pode abrir com click.

No VB 2008 abro todos os dados do ACCESS, salvo esses arquivos pdf; aparece o arquivo, mesmo como LinkLabel, mas não abre. Gostaria de abrí-lo dessa forma, visualisado em leitor de pdf padrão, vindo do DataSet, e não indicando um caminho no CodeView para encontrá-lo em pasta.

Att.

luiz_ba

Kuroi

Esclareci sua interrogação, mas já passam 10 dias e não recebi ainda seus esclarecimentos. Peço que me diga alguma coisa, mesmo que não há solução. Obrigado

Att.

luiz_ba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

foi mal luiz, é q aqui onde estou, o acesso a internet é meio dificil, por isso não respondi antes.

na verdade, se você ta usando visual basic 2008, eu teria q mover pra sala de .net, já q vb 2008 é uma versao do vb.net.

bom, o modo como eu saberia seria usar a funcao ShellExecute() pra abrir o seu pdf, passando o caminho do arquivo por parametro (exempo: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb...v=VS.85%29.aspx), mas pelo q eu entendi você não quer utilizar codigo pra isso??

mas ainda não entendi se no access esta salvo o caminho do arquivo ou se esta o conteudo binario dele... seria um campo Objeto OLE ou seria uma string com o caminho?? e você consegue abrir direto do access??

não sei se no .net você conseguiria... se estiver salvo o conteudo do arquivo, acho q você teria q criar um arquivo temporario e chamar o ShellExecute(), acho q é o jeito.

agora se é o caminho q esta la, mesma coisa.

foi mal de novo pela demora, mas moverei o tópico pra sala de .net, q la as pessoas tem um conhecimento maior q o meu sobre vb 2008, podem te dar uma solucao melhor. mas acho q basicamente é como expliquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
foi mal luiz, é q aqui onde estou, o acesso a internet é meio dificil, por isso não respondi antes.

na verdade, se você ta usando visual basic 2008, eu teria q mover pra sala de .net, já q vb 2008 é uma versao do vb.net.

bom, o modo como eu saberia seria usar a funcao ShellExecute() pra abrir o seu pdf, passando o caminho do arquivo por parametro (exempo: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb...v=VS.85%29.aspx), mas pelo q eu entendi você não quer utilizar codigo pra isso??

mas ainda não entendi se no access esta salvo o caminho do arquivo ou se esta o conteudo binario dele... seria um campo Objeto OLE ou seria uma string com o caminho?? e você consegue abrir direto do access??

não sei se no .net você conseguiria... se estiver salvo o conteudo do arquivo, acho q você teria q criar um arquivo temporario e chamar o ShellExecute(), acho q é o jeito.

agora se é o caminho q esta la, mesma coisa.

foi mal de novo pela demora, mas moverei o tópico pra sala de .net, q la as pessoas tem um conhecimento maior q o meu sobre vb 2008, podem te dar uma solucao melhor. mas acho q basicamente é como expliquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
foi mal luiz, é q aqui onde estou, o acesso a internet é meio dificil, por isso não respondi antes.

na verdade, se você ta usando visual basic 2008, eu teria q mover pra sala de .net, já q vb 2008 é uma versao do vb.net.

bom, o modo como eu saberia seria usar a funcao ShellExecute() pra abrir o seu pdf, passando o caminho do arquivo por parametro (exempo: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb...v=VS.85%29.aspx), mas pelo q eu entendi você não quer utilizar codigo pra isso??

mas ainda não entendi se no access esta salvo o caminho do arquivo ou se esta o conteudo binario dele... seria um campo Objeto OLE ou seria uma string com o caminho?? e você consegue abrir direto do access??

não sei se no .net você conseguiria... se estiver salvo o conteudo do arquivo, acho q você teria q criar um arquivo temporario e chamar o ShellExecute(), acho q é o jeito.

agora se é o caminho q esta la, mesma coisa.

foi mal de novo pela demora, mas moverei o tópico pra sala de .net, q la as pessoas tem um conhecimento maior q o meu sobre vb 2008, podem te dar uma solucao melhor. mas acho q basicamente é como expliquei.

Kuroi

Adiciono o arquivo num campo de uma tabela do ACCESS utilizando um caminho; depois não preciso desse caminho, mas apenas o arquivo (p.ex. aaa.pdf). Então ele abre normalmente no ACCESS. Gostaria que ele abrisse numa tabela de um projeto no Visual Basic 2008. Preciso desse projeto em forma executável (arquivo *.exe) sem o caminho.

Vou verificar sua sugestão.

Luiz_ba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
foi mal luiz, é q aqui onde estou, o acesso a internet é meio dificil, por isso não respondi antes.

na verdade, se você ta usando visual basic 2008, eu teria q mover pra sala de .net, já q vb 2008 é uma versao do vb.net.

bom, o modo como eu saberia seria usar a funcao ShellExecute() pra abrir o seu pdf, passando o caminho do arquivo por parametro (exempo: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb...v=VS.85%29.aspx), mas pelo q eu entendi você não quer utilizar codigo pra isso??

mas ainda não entendi se no access esta salvo o caminho do arquivo ou se esta o conteudo binario dele... seria um campo Objeto OLE ou seria uma string com o caminho?? e você consegue abrir direto do access??

não sei se no .net você conseguiria... se estiver salvo o conteudo do arquivo, acho q você teria q criar um arquivo temporario e chamar o ShellExecute(), acho q é o jeito.

agora se é o caminho q esta la, mesma coisa.

foi mal de novo pela demora, mas moverei o tópico pra sala de .net, q la as pessoas tem um conhecimento maior q o meu sobre vb 2008, podem te dar uma solucao melhor. mas acho q basicamente é como expliquei.

Kuroi

Adiciono o arquivo num campo de uma tabela do ACCESS utilizando um caminho; depois não preciso desse caminho, mas apenas o arquivo (p.ex. aaa.pdf). Então ele abre normalmente no ACCESS. Gostaria que ele abrisse numa tabela de um projeto no Visual Basic 2008. Preciso desse projeto em forma executável (arquivo *.exe) sem o caminho.

Vou verificar sua sugestão.

Luiz_ba

Ainda não consegui resolver meu problema, mesmo com a sugestão de Kuroi. Vejo que muitos leram minha dúvida; continuo esperando novas sugestões.

luiz_ba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...