Aprendiz_PHP Postado Setembro 20, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2010 Fala ae óia eu de volta com + uma dúvida cruel :lol: vamos lá. eu tenho dois arquivos, um é funcao.php onde armazeno as funçoes de minha aplicação e o outro é o famoso e inesquecível formulário. Na função eu estou fazendo dessa forma:<?php // ARQUIVO FUNCAO.PHP function validar_form(){ $nome = trim(strip_tags($_REQUEST["nome"])); $email = trim(strip_tags($_REQUEST["email"])); if(empty($nome)){ $erro_nome = "Favor colocar seu nome"; return $erro_nome; }else if(empty($email)){ $erro_email = "Favor colocar seu email"; return $erro_email; } ?> Agora vamos ao formulário. <?php // ARQUIVO FALE.PHP include("funcoes/funcoes.php"); ?> <table width="100%" border="0"> <tr> <td>Nome</td> <td><input name="nome" type="text" class="input" size="40"> <?php echo validar_form(); ?></td> </tr><tr> <td>Email</td> <td><input name="email" type="text" class="input" size="40"> <?php echo validar_form(); ?></td> </tr> </table>só que quando vou visualizar, aparece a mensagem do $erro_nome no campo do e-mail tb.... sinistro isso!!!alguém sabe dizer o porque disso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fonor Postado Setembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2010 Amigo, seu formulário não esta dentro de um form, em nenhum momento você chama a função PHP (acho que você ta tentando chamar uma função PHP via JavaScript e isso non exciste), dê uma revisada nos seus estudos do básico, reescreva sua função em JavaScript daí sim funcionará.Boa sorte, estaremos a disposição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aprendiz_PHP Postado Setembro 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2010 hummmm ... entendi... só que:esse é apenas um ex. por isso que não coloquei as tags do form :rolleyes: estou chamando a função no campo: <?php echo validar_form(); ?>A chamada está dentro o PHP, veja as tags <?php ?>eu estou dando preferência as validações em PHP por alguns motivos, entre eles destacam-se:A validação do javascript não é segura, pois se uma pessoas desabilitar o javascript dos browsers, os dados vão, eu posso até usar a técnica do <noscript> só que essa mesma pessoa salvar a página, retirar essas tags no seu local, os dados vão tb... complicado não???... por isso que faço minhas validações em PHP... só que existem mtos campos e quero separar essas validações em PHP (que estão prontas) dentro de uma função (que tb está pronta)... só não estou conseguindo trazer os resultados dessa função.... :blink: mas vlw mesmo assim... :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aprendiz_PHP Postado Setembro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2010 Pow .... magoei :( ninguém respondeu ... é tão brabo assim esse negócio de função no PHP :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Setembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2010 Prezado,Faça um post com o código do seu formulário. você já verificou se estão corretos os names dos elementos do seu formulário?Uma dica seria verificar como os valores estão sendo capturados por sua função. Exemplo:... $nome = trim(strip_tags($_REQUEST["nome"])); $email = trim(strip_tags($_REQUEST["email"])); print("Nome:$nome <br/>") print("E-mail:$email<br/>") Exit(); .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aprendiz_PHP Postado Setembro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2010 e ae romero, na paz? então, os valores estão passando normalmente para a função que não tá funfando nem com reza braba hahahavlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Setembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2010 O que imprime quando você usaprint_r($_POST);obs: se o formulario estiver passando por get, troque o $_POST por $_GET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aprendiz_PHP Postado Setembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2010 beleza Stoma,o valor que passa é os valores digitados no form, outra coisa, eu estou usando o $_REQUEST porque estou com o REGISTER_GLOBALS desabilitado . Ae, essa parada de função tá me deixando doidão :wacko: hahahaavlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Setembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2010 Adicione isto no topo da sua página php e cole aqui o erro que vai aparecer:error_reporting(E_ALL); ini_set('display_errors', '1'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aprendiz_PHP
Fala ae
óia eu de volta com + uma dúvida cruel :lol: vamos lá. eu tenho dois arquivos, um é funcao.php onde armazeno as funçoes de minha aplicação e o outro é o famoso e inesquecível formulário. Na função eu estou fazendo dessa forma:
Agora vamos ao formulário.só que quando vou visualizar, aparece a mensagem do $erro_nome no campo do e-mail tb.... sinistro isso!!!
alguém sabe dizer o porque disso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.