dark0 Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Bom dia galera..to com uma dúvida aqui..estou fazendo uns códigos malukos aqui, com muito suor, aprendi a criar e deletar tabelas.Agora preciso fazer um teste, se a tabela existe ou não..dei uma pesquisada e não achei nada..Alguém já fez isso?Espero alguma luz..Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Bom dia galera..to com uma dúvida aqui..estou fazendo uns códigos malukos aqui, com muito suor, aprendi a criar e deletar tabelas.Agora preciso fazer um teste, se a tabela existe ou não..dei uma pesquisada e não achei nada..Alguém já fez isso?Espero alguma luz..Vlw Artigo: Listando o nome das tabelas de um BDAjuda ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Ah, você achou muito facil este né ? beleza, vamos complicar então:Artigo: OpenSchema I - Obtendo o nome de TabelasAbraços!!![urso] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Entendi, agora você precisa das colunas das tabelas.Então vai...Artigo: OpenSchema II - Obtendo o nome das Colunas de uma TabelaAbraços!!![ursão] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 opa..beleza?vo dá uma lida nas matérias aí.. vlw urso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 Grande urso..valeu.. achei o que eu queria..mas eu simplifiquei:Para quem quiser usar, segue código:Conecta ao Banco:url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao Mostra as Tabelas: adSchemaTables = 20 Set rsTabs = conexao.OpenSchema(adSchemaTables,array(empty, empty, empty, "TABLE")) Do while not rsTabs.EOF response.write "TABELA: <b>"& Ucase(rsTabs("TABLE_NAME")) &"</b><br>" rsTabs.MoveNext LoopValeu... Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 É isso aí "dark0"Muito legal este código, parabéns.Abraços!!![urso] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Bom dia galera..
to com uma dúvida aqui..
estou fazendo uns códigos malukos aqui, com muito suor, aprendi a criar e deletar tabelas.
Agora preciso fazer um teste, se a tabela existe ou não..
dei uma pesquisada e não achei nada..
Alguém já fez isso?
Espero alguma luz..
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados