Pessoal, estou com um problema desde a semana passada e não consigo resolver, já procurei na net porém não obtive sucesso.
Problema:
Eu tenho uma unit com uma variável privada:
private
FLiberar: integer;
Logo abaixo eu tenho uma property com o meu metodo get e set para gravação e leitura da variável e também tenho uma procedure para a gravação desse valor:
procedure TCD_Notas_Disciplinas_ALuno.SetLiberada(const Value: Integer);
begin
FLiberar := Value;
btnLiberada.Enabled := arquivo.qy_Turma_Pauta_alunoTURPAUSTATUS.Value = 'ME';
if FLiberar = 1 then
btnLiberada.Caption := 'Bloquear Disciplina'
else
btnLiberada.Caption := 'Liberar Disciplina';
end;
Dai na minha segunda Unit eu faço a chamada do metodo write para gravar um valor na minha variável privada:
procedure Tarquivo.ds_Turma_Pauta_alunoDataChange(Sender: TObject;
Field: TField);
begin
if qy_Turma_Pauta_alunoLiberada.Value = 'S' then
CD_Notas_Disciplinas_ALuno.Liberar:= 1
else
CD_Notas_Disciplinas_ALuno.Liberar := 0;
end;
Esse código funcionava normalmente, só que de alguns dias pra cá começou a dar erro, não sei porque ele começou a parar de funcionar quando chega nessa linha:
FLiberar := Value;
Vim debugando e percebi que essa variável está com Inaccesseble Value e me gera um erro de Access violation porque essa variável "não existe", agora não sei a causa desse erro tendo em vista que o código funcionava perfeitamente.
Isso ocorre quando acessa o objeto de um formulário em outro...
Pergunta
Eduardo Morais
Pessoal, estou com um problema desde a semana passada e não consigo resolver, já procurei na net porém não obtive sucesso.
Problema:
Eu tenho uma unit com uma variável privada:
Logo abaixo eu tenho uma property com o meu metodo get e set para gravação e leitura da variável e também tenho uma procedure para a gravação desse valor: Dai na minha segunda Unit eu faço a chamada do metodo write para gravar um valor na minha variável privada: Esse código funcionava normalmente, só que de alguns dias pra cá começou a dar erro, não sei porque ele começou a parar de funcionar quando chega nessa linha:Vim debugando e percebi que essa variável está com Inaccesseble Value e me gera um erro de Access violation porque essa variável "não existe", agora não sei a causa desse erro tendo em vista que o código funcionava perfeitamente.
Isso ocorre quando acessa o objeto de um formulário em outro...
Agradeço a todos desde já.
Editado por Eduardo MoraisLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.