Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combo box / Lista


oreste.jr

Pergunta

Caros colegas do fórum, gostaria se saber de vocês sobre a melhor opção para cadastrar em uma tb, vários ítens de uma só vêz.

Vou tentar me explicar:

Tenho um BD com várias tb associadas que podemos dizer que uma é filha da outra:

FASE

SUB

AGRUP

COMP

ETAPA

Esta última compõe de vários registros, os quais são as atividades a serem medidas mês a mês.

Dentro da tb FASE tenho um registro (7) que trata-se de medição de serviços de homem/hora. Bom, até então tudo bém. Seria simplesmente ir até a ETAPA (7.1.1.1.1) e medir o serviço "APROPRIAÇÃO" daquela FASE. A questão é: esta medição deverá ser do tipo apropriação, ou seja, tem que aparecer os dados dos envolvidos nesta atividades. Criei mais duas tb: FUNCAO E MEMBRO. O problema é: se dentro de (7.1.1.1.1) eu tenho 20 MEMBROS eu teria que lançar pelo meu form atual, 20 lançamentos. Isto foge do conceito de sistema produtivo e rentável. Pensei em criar uma lista com os dados da tb FUNCAO E MEMBRO onde eu selecionaria todos os membros para ETAPA 7.1.1.1.1 e os cadastasse todos de uma única vês.

Poderiam me informar, através de um link, algum Bd que possua esse tipo de ação?

A lista a melhor forma de fazê-la?

Espero um retorno dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Geralmente você cria uma tabela para guardar essa movimentação, no caso eu sugiro que você dê uma olhado no NorthWind, lá tem pedidos e detalhes do pedido a ideia é a mesma, o pedido é um só porém pode ter vários itens.

O NorthWind é o banco de dados de exemplos do próprio access utilize a busca do seu sistema operacional para encontra-lo.

ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...