Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida VB6

Lucas-Pinheiro

Pergunta

Boa Tarde, desculpa pelo titulo incorreto eu não sabia qual era o mais educado pra esse meu tipo de “problema” então coloquei esse mais vamos para o assunto principal.

Eu estou criando uma “engine” para um jogo online que pretendo fazer, só que na base que peguei (completamente feita do Zero, grande parte dela tive que re-fazer...) o sistema de “Editor de Mapas” ler as imagens em blocos “32x32”, cada imagem cotem um ID(1,2,3...) o problema é que isso deixa o jogo bem pesado e ruim para fazer os mapas, vou mostrar como está:

Só que eu quero que ele leia os “tiles” já em uma imagem, vamos supor “com todos os blocos” nela, tipo assim:

Bom a parte onde ler as imagens é aqui:

Não tenho 100% de certeza (só 95) mais eu acho que é essa parti aqui que ler as imagens:

ReDim m_MapTextures(0 To fso.GetFolder(App.Path & "\Images\Tiles\").Files.Count)

For Y = 0 To m_Map.m_MapHeight - 1
        For X = 0 To m_Map.m_MapWidth - 1
            m_MapTextures(m_Map.m_Tile(X, Y).TileID).Init App.Path & "\Images\Tiles\" & m_Map.m_Tile(X, Y).TileID & ".bmp"
            m_MapTextures(m_Map.m_Tile(X, Y).Tile2ID).Init App.Path & "\Images\Tiles\" & m_Map.m_Tile(X, Y).Tile2ID & ".bmp"
            m_MapTextures(m_Map.m_Tile(X, Y).Tile3ID).Init App.Path & "\Images\Tiles\" & m_Map.m_Tile(X, Y).Tile3ID & ".bmp"
        Next
    Next

Bom eu já to com uma dor de cabeça que x.x’’( :wacko: ) tenho que nem o que comentar, já tentei de tudo e ta bem difícil (infelizmente ainda sou bem iniciante e leigo nessa parte), se possível alguém me ajudar nisso eu agradeço muito, perdão pelos erros de Português e espero que entendam, caso não entenderem eu tento explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...