Boa tarde pessoal. Mas uma vez preciso de uma ajuda...Estou tentando desde segunda-feira, sei que é possível mas não estou conseguindo. A dúvida é bem parecida com meu primeiro tópico "(Resolvido) Somar e Subtrair", mas mesmo assim não consegui resolver, pois acho que tem algum detalhe a mais e não acho o erro.
Nesse caso preciso somar todas as vendas com todas as trocas_saidas, e apresentar o resultado agrupando os produtos por nome e filtrando por cliente.
Consegui fazer duas consultas, agora preciso junta-las. Veja meu código e o resultado que está aparecendo.
SELECT V.idClienteFornecedor, VS.idProduto, SUM(VS.quantidadeItem) AS S
FROM PedidoVendaItens VS, PedidoVenda V
WHERE VS.idPedidoVenda=V.idPedidoVenda
GROUP BY V.idClienteFornecedor, VS.idProduto
ORDER BY V.idClienteFornecedor, VS.idProduto
SELECT T.idClienteFornecedor, TS.idProduto, SUM(TS.quantidadeItem) AS TS
FROM TrocaMercadoriaSaida TS, TrocaMercadoria T
WHERE TS.idTrocaMercadoria=T.idTrocaMercadoria
GROUP BY T.idClienteFornecedor, TS.idProduto
ORDER BY T.idClienteFornecedor, TS.idProduto
Este é o código que eu estou tentando juntar os dois resultados, mas ele está duplicando a quantidade de campos, e apresentando valores errados.
SELECT C.idClienteFornecedor, P.idProduto, SUM(VS.quantidadeItem) AS V, SUM(TS.quantidadeItem) AS TS
FROM ClienteFornecedor C
FULL JOIN PedidoVenda V
ON V.idClienteFornecedor=C.idClienteFornecedor
FULL JOIN PedidoVendaItens VS
ON VS.idPedidoVenda=V.idPedidoVenda
FULL JOIN TrocaMercadoria T
ON T.idClienteFornecedor=C.idClienteFornecedor
FULL JOIN TrocaMercadoriaSaida TS
ON TS.idTrocaMercadoria=T.idTrocaMercadoria
INNER JOIN Produto P
ON VS.idProduto=P.idProduto OR TS.idProduto=P.idProduto
GROUP BY C.idClienteFornecedor, P.idProduto
ORDER BY C.idClienteFornecedor, P.idProduto
Pergunta
Braulio Ribeiro
Boa tarde pessoal. Mas uma vez preciso de uma ajuda...Estou tentando desde segunda-feira, sei que é possível mas não estou conseguindo. A dúvida é bem parecida com meu primeiro tópico "(Resolvido) Somar e Subtrair", mas mesmo assim não consegui resolver, pois acho que tem algum detalhe a mais e não acho o erro.
Nesse caso preciso somar todas as vendas com todas as trocas_saidas, e apresentar o resultado agrupando os produtos por nome e filtrando por cliente.
Consegui fazer duas consultas, agora preciso junta-las. Veja meu código e o resultado que está aparecendo.
Este é o código que eu estou tentando juntar os dois resultados, mas ele está duplicando a quantidade de campos, e apresentando valores errados. Editado por Braulio RibeiroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.