divertoso Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 pessoal!!!vejam a img:basicamente o site possui um topo um menu lateral e um rodape.a unica coisa que 'muda' é o conteudo , que vai variar entre as pgs 01, 02 e 03.esse seria o esqueleto da pagina:<!DOCTYPE HTML> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> <title>Untitled Document</title> <!-- chamada do css e Jquery --> </head> <body> <header> <!-- topo --> </header> <aside> <!-- topo --> </aside> <section> <!-- topo --> </section> <footer> <!-- rodapé --> </footer> </body> </html>minha duvida é quanto as paginas auxiliares(pg01, 02, 03), o que eu devo fazer?? um '.html' para cada pg0x ??e incluir e excluir ele no lugar do conteudo em vermelho via jquery??como se faz??vlwss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 +.jr_Designer.+ Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 Olha se é uma solução pra carregar as páginas auxiliares "01, 02 e 03..." no espaço "conteúdo", basta utilizar um <iframe>.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 divertoso Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 é isso mesmo jr... quero uma solução para as pgs auxiliares!!usar um iframe é o 'jeito certo de se fazer?' é assim que as empresas fazem no 'mundo real' ??vlwss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 Utilizar frames já está um pouco fora dos padrões.Agora o certo a se fazer é utilizar javascript.Dependendo do seu site, se não tiver muitas páginas, você pode apenas mostrar e esconder camadas(div), mas se tiver muitas página para carregar de uma só vez, utilize axaj. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 divertoso Postado Setembro 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 vlws vini!!!é possivel fazer 'apenas com jquery'????(eu estou estudando jquery mas ainda não peguei nada sobre ajax para ler) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Setembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2010 caso não queira ir pro lado do ajax, pode-se utilizar tags como require ou include, presente em varias linguagens, como php ou asp.facilita sensivelmente o projeto, entretanto ajax seria a saída mais, como posso dizer... , elegante.ps: iframe funciona tambem, mais é uma tag depreciada e desencorajada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 divertoso Postado Setembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2010 mas como fica a sintaxe +- ??faço um documento .html para cada pg; mas essas pgs vao ter apenas um <div>ai no menu do html principal eu vou ter uma açao para cada botão :<button id="id_but" value="teste"></button> e no script: $(document).ready ( function(){ $("#id_but").click( function() { //codigo para excluir a <div> atual e adicionar a <div> do documento pg02.html } ); });como seria esse 'miolo' da função??vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Setembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2010 (editado) ps: iframe funciona tambem, mais é uma tag depreciada e desencorajada.A tag iframe está realmente depreciada? Pelo menos no W3C não achei nada sobre isso... lá só diz que o atributo align da tag iframe esté depreciada. Você possui algum link com mais informações sobre isto?? Editado Setembro 30, 2010 por Stoma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Outubro 3, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2010 Um bom negocio seria usar esse tutorial: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=89161Facilita demais, porém necessita PHP, não sei se você usar. Esse outro tutorial: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=129879Usando javascript com ajax, é bem funcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 divertoso Postado Outubro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2010 como fica para eu inserir o meu html externo na minha div apenas por dom?index.html<!DOCTYPE HTML> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> <title>Untitled Document</title> <script type="text/javascript" src="principal.js"></script> </head> <body> <div id="id_01"> <p>div01</p> </div> <br /> <div id="id_02"> <p>div02</p> </div> <br /> <input type="button" onClick="addCompemento()" value="aperta ae mano!" /> </body> </html> principal.js // JavaScript Document function addCompemento(){ //document.getElementById('id_02').appendChild('complemento.html'); //document.getElementById('id_02').innerHTML('complemento.html'); //var temp = document.getElementById('id_02'); //O q vai aqui para add o complemento.html na minha div02 ???? } complemento.html <p> complemento</p> <br /> <p> complemento</p> <br /> <p> complemento</p> <br /> <p> complemento</p> <br /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Outubro 5, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2010 Movendo de HTML para Javascript, XML, DOM! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
divertoso
pessoal!!!
vejam a img:
basicamente o site possui um topo um menu lateral e um rodape.
a unica coisa que 'muda' é o conteudo , que vai variar entre as pgs 01, 02 e 03.
esse seria o esqueleto da pagina:
minha duvida é quanto as paginas auxiliares(pg01, 02, 03), o que eu devo fazer?? um '.html' para cada pg0x ??
e incluir e excluir ele no lugar do conteudo em vermelho via jquery??
como se faz??
vlwss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.