Estive tendo sérios probleminhas no meu pc, e eu realmente não faço a menor idéia do que fazer (sempre vem a palavra "format" na cabeça algumas horas, mas a quantidade de dados valiosos que eu possuo me desanima absurdamente)
É o seguinte:
Uso o ESET como antivirus, e nunca tive muitos problemas, mas derrepente ele começou a apontar programas que eu uso no cotidiano (photoshop, office,nero)normalmente como virus (na maioria das vezes é o win32/Sality.nar, e algumas vezes outros), eu já desinstalei e instalei esses programas e depois, rapidamente o antivirus volta a apitar, e é constantemente, eu mal consigo escrever esse post direito pois o antivirus está apitando varios arquivos como virus o tempo todo.
Acho que a culpa é de Autorun de pendrive, pois agora fica o tempo todo alertando de C:Autorun.inf(ou E:) deletado, ou seja, o arquivo sempre volta.
Outra coisa interessante, é que essa coisa está automaticamente configurando meu pc para não mostrar pastas ocultas, mesmo após eu mudar isso.
Bem, agradeço a quem me apontar uma luz, pois isso está me deixando muito chateado.
Eis o bendito log:
Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
Scan saved at 11:51:38, on 28/9/2010
Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v8.00 (8.00.6001.18702)
Boot mode: Normal
Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMTray.exe
C:\Arquivos de programas\ESET\ESET Smart Security\egui.exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe
C:\Arquivos de programas\IObit\Advanced SystemCare 3\AWC.exe
C:\Arquivos de programas\DAEMON Tools Lite\DTLite.exe
C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe
C:\Arquivos de programas\IObit\Advanced SystemCare 3\Sup_SmartRAM.exe
e:\Arquivos de programas\Embarcadero\RAD Studio\7.0\bin\BSQLServer.exe
C:\Arquivos de programas\ESET\ESET Smart Security\ekrn.exe
C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\jqs.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE
C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\90\Shared\sqlwriter.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexingService.exe
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexStoreSvr.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe
C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe
C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Shared\SkypeNames2.exe
C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\plugin-container.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Live\Contacts\wlcomm.exe
C:\WINDOWS\regedit.exe
C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\ProcessExplorer\procexp.exe
C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Downloads\HiJackThis.exe
C:\Arquivos de programas\Virus Removal Tool\unins000.exe
R3 - URLSearchHook: Barra de Ferramentas do Yahoo! com bloqueador de pop-up - {EF99BD32-C1FB-11D2-892F-0090271D4F88} - (no file)
R3 - URLSearchHook: MessengerPlusLive Brazil TB Toolbar - {c69650dc-9644-4580-aa86-0ea329ee6c60} - C:\Arquivos de programas\MessengerPlusLive_Brazil_TB\tbMes1.dll
O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)
O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: MessengerPlusLive Brazil TB Toolbar - {c69650dc-9644-4580-aa86-0ea329ee6c60} - C:\Arquivos de programas\MessengerPlusLive_Brazil_TB\tbMes1.dll
O4 - Global Startup: Adobe Gamma Loader.lnk = C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Calibration\Adobe Gamma Loader.exe
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~1\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: Incluir no Blog - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Incluir no Blog no Windows Live Writer - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll
O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~1\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
O9 - Extra button: Run IMVU - {d9288080-1baa-4bc4-9cf8-a92d743db949} - C:\Documents and Settings\Administrador\Menu Iniciar\Programas\IMVU\Run IMVU.lnk (file missing)
O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - C:\WINDOWS\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe
O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
Pergunta
LuKo
Olá galera.
Estive tendo sérios probleminhas no meu pc, e eu realmente não faço a menor idéia do que fazer (sempre vem a palavra "format" na cabeça algumas horas, mas a quantidade de dados valiosos que eu possuo me desanima absurdamente)
É o seguinte:
Uso o ESET como antivirus, e nunca tive muitos problemas, mas derrepente ele começou a apontar programas que eu uso no cotidiano (photoshop, office,nero)normalmente como virus (na maioria das vezes é o win32/Sality.nar, e algumas vezes outros), eu já desinstalei e instalei esses programas e depois, rapidamente o antivirus volta a apitar, e é constantemente, eu mal consigo escrever esse post direito pois o antivirus está apitando varios arquivos como virus o tempo todo.
Acho que a culpa é de Autorun de pendrive, pois agora fica o tempo todo alertando de C:Autorun.inf(ou E:) deletado, ou seja, o arquivo sempre volta.
Outra coisa interessante, é que essa coisa está automaticamente configurando meu pc para não mostrar pastas ocultas, mesmo após eu mudar isso.
Bem, agradeço a quem me apontar uma luz, pois isso está me deixando muito chateado.
Eis o bendito log:
See ya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.