Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Maximizar form e componentes acompanhar


Gabriel Cabral

Pergunta

Preciso habilitar o botão maximizar de um formulário, e sei que preciso usar a propriedade Anchors dos componentes que nele estão para estes aumentarem e diminuirem proporcionalmente.

Mas dessa forma, os componentes somente alteram seus tamanhos.

E quanto ao posicionamento no formulário? Como faço para ajustar quando maximizo o form?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia,

Existem componentes "gratuitos" que permitem fazer o "RESIZE" automático do formulário quando

você maximiza ou estica o form, mas para isso você deve informar a versão do delphi que utiliza

para que eu possa ver se posso indicar um componente pequeno.

De forma "genérica", existe um que funciona várias versões do delphi mas vem dentro de um

pacote "maior" de componentes.

nota:as versões mais novas do "JEDI VCL" não rodam mais no Delphi 5, pedem uma versão mais nova.

baixe o Jedi VCL, (pacote JCL + JVCL). e descomp

http://jvcl.delphi-jedi.org

http://sourceforge.net/projects/jvcl/files/

como instalar: após baixar o pacote JCL + JVCL e descompactar na sua pasta de "bibliotecas"

- abra a pasta JCL e execute o install.bat e escolha a sua versão do delphi e mande instalar

- após isso va na pasta JVCL e execute o install.bat e escolha a sua versão do delphi e mande instalar

após instalar a paleta de component JVCL existe um componente para fazer redimensionamento de forms.

chamado => JVFormAutoSize

Preciso habilitar o botão maximizar de um formulário, e sei que preciso usar a propriedade Anchors dos componentes que nele estão para estes aumentarem e diminuirem proporcionalmente.

Mas dessa forma, os componentes somente alteram seus tamanhos.

E quanto ao posicionamento no formulário? Como faço para ajustar quando maximizo o form?

Obrigado.

Editado por zemo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...