Gb2000 Postado Outubro 1, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Boa noite pessoal.Bem, eu estou tentando chamar uma session no javascript, e quero saber se é possível.Tipo, eu estou usando um sistema de CAPTCHA, e o resultado é guardado em uma session.Pelo PHP é assim:session_start(); if( $_SESSION['captcha'] !== $_POST['captcha']){ echo "Código incorreto."; echo "<br><br>"; echo "<input type=button value= Voltar onclick=history.go(-1)>"; exit; }Quero saber se tem como fazer isso aí encima somente pelo javascript.Chamar a session e verificar se os dados incluídos "batem" com os dados da sessão do captcha.Obrigado pela atenção pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 1, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Você poderia fazer com cookies, mas o captcha perde todo o sentido, já que fica extremamente fácil de burlar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gb2000 Postado Outubro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Você poderia fazer com cookies, mas o captcha perde todo o sentido, já que fica extremamente fácil de burlar.Ok, entendi.Obrigado.Vou incluir o alerta no php mesmo.Mas o ruim é que o alerta aparece na outra página, a que valida o cadastro.aí tenho que usar o history.go(-1) depois de dar o submit.Fica meio bagunçado, mas resolve rsrs...Muito obrigado.Tópico resolvido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 1, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Se o que você quer é evitar a mudança de página, pode utilizar AJAX. Há alguns links interessantes no tópico Lista de Cursos para a linguagem JavaScript.Basicamente, ao invés de o valor ficar acessível no Javascript para que ele faça a comparação com o valor digitado, o código ficará armazenado no servidor (em uma session), que apenas informará (quando solicitado pelo Javsacript) se o código digitado é igual ou não. Dessa forma será possível saber se o código está certo sem que ele seja conhecido pelo Javascript. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gb2000
Boa noite pessoal.
Bem, eu estou tentando chamar uma session no javascript, e quero saber se é possível.
Tipo, eu estou usando um sistema de CAPTCHA, e o resultado é guardado em uma session.
Pelo PHP é assim:
Quero saber se tem como fazer isso aí encima somente pelo javascript.
Chamar a session e verificar se os dados incluídos "batem" com os dados da sessão do captcha.
Obrigado pela atenção pessoal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.