Tenho um código que se repete muitas vezes, e pensei em criar um função.
No código criei diversos swicth, pois a variável pode ser de $opcao[0] a $opcao[28], e em cada uma dessas opções, preciso ditar o valor de outra variável ($dia1 a $dia31, sendo que o valor, caso não seja vazio, será igual ao número do nome.)
Para criar uma função, não consegui criar um return opcional (IF ($dia1!=""){return $dia1=1;}E assim por diante.
A switch que criei, e que quero colocar na função é assim:
FUNCTION decidedia($opcao, $es, $tur)
SWITCH ($opcao)
{
CASE 1: IF (($es==2) OR ($es==3) OR ($es==6)){ IF ($tur==1){$dia1="D";} ELSE {$dia1="N";}}ELSEIF (($es==4) OR ($es==5)){$dia1="T";}break;............Até CASE 28;
}
return ???
}
Como efetuo a chamado do return, uma vez que a SWITCH pode optar por qualquer umas 31 variáveis ($dia1 a $dia3),
Pergunta
Endor
Boa tarde, amigos!
Tenho um código que se repete muitas vezes, e pensei em criar um função.
No código criei diversos swicth, pois a variável pode ser de $opcao[0] a $opcao[28], e em cada uma dessas opções, preciso ditar o valor de outra variável ($dia1 a $dia31, sendo que o valor, caso não seja vazio, será igual ao número do nome.)
Para criar uma função, não consegui criar um return opcional (IF ($dia1!=""){return $dia1=1;}E assim por diante.
A switch que criei, e que quero colocar na função é assim:
Como efetuo a chamado do return, uma vez que a SWITCH pode optar por qualquer umas 31 variáveis ($dia1 a $dia3),
dependendendo do valor da $opcao.
Como devo proceder?
Que conselho posso receber de vocês?
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.