PHP_APRENDIZ Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 galera, gostaria q vocês num me mandassem o site pra ver, gostaria q vocês mesmu me ensinassem a função mail, por favor... eu te peço, queria a estrtura... veja o que eu sei, e o que eu acho q sei, veja se esta certo.;..<?$nome = "$_POST[nome]"$email = "$_POST"$assunto = "$_POST[assunto]"$msg = "$_POST[msg]"$destino = "MEUEMAIL@MEUSERVIDOR.COM"mail ("$destino","$nome","$email","$assunto","$msg")?>seria isso??? ainda num li nada de php, só por lógica mesmu galera e uma apostila fraquinha mesmu... e ainda sou ruim assim, alguém poderia me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 a síntase não tá bem correta..mail("$destino","$assunto","$mensagem","$from");amigo, seria interessante você dar uma lida em sites sim e as dúvidas que surgirem você posta aquihttp://br2.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_APRENDIZ Postado Fevereiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 mas o restu ta certim??? ficari assim entaum???<?$nome = "$_POST[nome]"$email = "$_POST"$assunto = "$_POST[assunto]"$msg = "$_POST[msg]"$destino = "MEUEMAIL@MEUSERVIDOR.COM"mail ("$destino","$assunto","$msg","$nome","$email")?>seria assim entaum cara??? num entendi muito, poderia me explicar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 assim: <? $email = "$_POST[email]"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $email"; $nome = "$_POST[nome]"; $assunto = "$_POST[assunto]"; $msg = "$_POST[msg]"; $mensagem = "Mensagem: $msg <br> Nome: $nome"; $destino = "MEUEMAIL@MEUSERVIDOR.COM" mail ("$destino","$assunto","$mensagem","$headers") ?> na variáel headers fica o e-mail do remetente e o resto serve para indicar que o e-mail será enviado no formato html, a variável mensagem conterá o nome do usuário e a mensagem..a função só pode ter os 4 parâmetros, então sempre que você quiser mandar mais informações você tem q colocá-las na parte da msg..qualquer coisa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_APRENDIZ Postado Fevereiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 não entendi para q serve esses headers cara.. precisa colocar???? ou pode deixar só aquele do FROM: $emailfica assim não é????<?php$nome = "$_POST[nome]";$email = "$_POST";$assunto = "$_POST[assunto]";$msg = "$_POST[msg]";$headers = "Email: $mail";$destino = "meuemail@meuservidor.com"e a função mail aqui?????> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 não precisa colocar, pode ser assim:<?$email = "$_POST";$nome = "$_POST[nome]";$assunto = "$_POST[assunto]";$msg = "$_POST[msg]";$mensagem = "Mensagem: $msg <br> Nome: $nome";$destino = "MEUEMAIL@MEUSERVIDOR.COM"mail ("$destino","$assunto","$mensagem","$email")?>você não pode colocar mais q 4 parâmetros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Fevereiro 26, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2004 e o formulário vai colokar q nome?c for usar o q você falo luciano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_APRENDIZ Postado Fevereiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 <?$nome = "$_POST[nome]"; //salva na variavel NOME o campo NOME$email = "$_POST"; //salva na variavel email o campo email$assunto = "$_POST[assunto]"; //salva na variavel assunto o campo assunto$msg = "$_POST[msg]"; //salva na variavel MSG o que vem no campo MSG$mensagem = "Nome: $nome <br> Email: $email <br> Assunto: $assunto Mensagem: $msg"; //mensagem a ser enviada para $destino$destino = "meuemail@meuprovedor.com.br"; //meu email.mail ("$destino","$assunto","$mensagem","$email"); //função mail?>bom botei o comentario do lado... um formulario fica certo assim??? funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 Gente,Para ler o tutorial vocês podem visitar o Sub-Portal de PHP da script brasil: http://php.scriptbrasil.com.br/ ou ler o mesmo tutorial no tópico suspenso Tutoriais aqui do fórum de PHP mesmo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 Oi eu testei a função mail mas retornou um erro mail(): Failed to connect to mailserver at "pop.abc.terra.com.br" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() ineu tenho que configurar o php.ini pra usar no localhost? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 PHP APRENDIZ,eu coloquei um post esses tempos pra traz e a galera gostou... explica bem a funcao mail()....ai vai o link....http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0entry59348 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 isso ai galera,dá uma olhada nesse post do ikkinet q tem um exemplo completo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 <?if(empty($nome)) {echo 'ERRO!!! O campo NOME deve ser preenchido.';} elseif(empty($email)) {echo 'ERRO!!! O campo EMAIL deve ser preenchido.';} elseif(empty($comentarios)) {echo 'ERRO!!! O campo COMENTARIOS deve ser preenchido.';} else {echo 'SUCESSO!!! Seu email foi enviado com sucesso.';mail("$nome<$email>","Assunto da mensagem q vai pra pessoa","Corpo da mensagem q vai pra pessoa","From: seu@email");mail("seu@email","Assunto da mensagem q vai pra vc","corpo da mensagem q vai pra vc","From: $nome<$email>");}?>veja, porque ele usou duas funçoes mails juntas??? num entendi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 vamos ver completo entaum... veja só, se tiver certo me fala entaum<?php$nome = "$_POST[nome]";$email = "$_POST";$assunto = "$_POST[assunto]";$msg = "$_POST[msg]";$headers = "$email";$mensagem = "NOME: $nome <br> Email: $email <br> Assunto: $assunto <br> Conteudo: $msg";$destino = "meumail@ahah.com";if (empty($nome)) {echo "Prencher NOME";} elseif(empty($email)) {echo "Prencher email";} elseif(empty($assunto)) {echo "Prencher assunto";} elseif(empty($msg)) {echo "Prencher conteudo";} else {echo "email eviado com secesso";mail ("$destino","$assunto","$mensagem","$headers")}?>seria assim entaum, estaria certo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_APRENDIZ
galera, gostaria q vocês num me mandassem o site pra ver, gostaria q vocês mesmu me ensinassem a função mail, por favor... eu te peço, queria a estrtura... veja o que eu sei, e o que eu acho q sei, veja se esta certo.;..
seria isso??? ainda num li nada de php, só por lógica mesmu galera e uma apostila fraquinha mesmu... e ainda sou ruim assim, alguém poderia me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.