ChaosMaker Postado Outubro 6, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2010 (editado) tem como retornar ao valor de uma variavel ?por exemploeu tenho 4 variaveis, eu posso usar uma funçao só para retornar ao valor de uma das 4 variaveis ?ex:int func(int *var) { return *var; } int main() { int x,y,z,w; int valor=func(x);//isso faz com que retorne ao valor do x; }isso é possivel ?LOLlevem em consideraçao que esse código acima foi só um exemplo, o sistema que estou usando é um pouco mais complexo...mas se responderem o exemplo,isso concerteza me ajudara a resolver o bug do meu code.agradeço des de já...:] Editado Outubro 6, 2010 por Jonathan Queiroz Adicionar tag's (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ce1o2e Postado Outubro 6, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2010 (editado) quer uma resposta decente ?siga as regras de baixo escreva direito e arrume seu tópico colocandocodigo#editnão entendi nada ... Editado Outubro 6, 2010 por ce1o2e Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Outubro 6, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2010 Também não entendi o sentido dessa função, mas pode sim.Agora tem um erro nesse código porque você declarou na função um ponteiro int *var e chamou a função assim: func(x).Você tem que passar o endereço da variável x com o operador &:int func(int *var) { return *var; } int main() { int x,y,z,w; int valor=func(&x);//isso faz com que retorne ao valor do x; } Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ChaosMaker
tem como retornar ao valor de uma variavel ?
por exemplo
eu tenho 4 variaveis, eu posso usar uma funçao só para retornar ao valor de uma das 4 variaveis ?
ex:
isso é possivel ?
LOL
levem em consideraçao que esse código acima foi só um exemplo, o sistema que estou usando é um pouco mais complexo...
mas se responderem o exemplo,isso concerteza me ajudara a resolver o bug do meu code.
agradeço des de já...:]
Editado por Jonathan QueirozAdicionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.